31 de dezembro de 2009

Bandeira

"A bandeira do São Paulo Futebol Clube é de cor branca, tendo três faixas horizontais, vermelha, branca e preta, nessa ordem, e no centro da mesma o emblema, triângulo isósceles. A largura das faixas vermelha e preta terá o dobro da faixa branca, obedecendo a mesma proporção referida no uniforme nº 1"

Durante sua história, a bandeira do São Paulo FC permaneceu quase sempre intocada, embora inicialmente não existissem normas estatutárias tão rigorosas que a regessem, como agora. Suas principais modificações ocorreram devido aos acréscimos de estrelas.

O exemplo mais incomum de bandeira já utilizada pelo Tricolor foi o modelo hasteado na inauguração do Estádio do Morumbi, em 2 de outubro de 1960, em que as estrelas douradas eram situadas na parte superior do quadrilátero, próximo ao mastro.

Esse artigo foi escrito por Douglas Nacif, 25 anos, Engenheiro, é criador do blog Papo de Buteco. Apaixonado pelo esporte que representa a paixão nacional, o futebol. Além de colunista do buteco, desenvolve e customiza blogs nas horas vagas.Sem contar que acha Garrincha maior que Maradona e Pelé!

0 comentários: