22 de novembro de 2009

São Paulo perde para o Botafogo mas mantém liderança

O Botafogo precisava da vitória para não correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. E começou o jogo apertando o São Paulo, até que aos quatorze minutos de jogo abriu o marcador com um golaço de Jobson, que passou por Renato Silva e bateu no ângulo sem chances para Rogério Ceni, Botafogo um a zero.


Após sofrer o gol o São Paulo passou a procurar mais o jogo, mas somente no final do primeiro tempo conseguiu levar perigo ao gol defendido por Jefferson. Marlos avançou com a bola e obrigou o goleiro botafoguense a fazer grande defesa.

Jobson teve uma chance de ampliar em seguida nas finalizou na cara do gol. Miranda se arriscou no ataque e acertou uma finalização na trave.

No ultimo lance do primeiro tempo, Junior Cesar cruzou da esquerda e Washington subiu mais que a zaga para cabecear no canto e empatar o jogo.

Mais um gol do lutador Washington que domina de canela, mas deixa sempre seu golzinho.

Aos dez minutos do segundo tempo Junior Cesar bateu rápido um lateral e Washington fez o pivô para Jorge Wagner que bateu forte no canto para fazer São Paulo 2 a 1.

O Botafogo não deu tempo para o São Paulo comemorar e em seguida novamente Jobson fez boa jogada pela esquerda e após vacilo da zaga tricolor Renato de cabeça empatou o jogo  2 a 2.

O jogo seguia morno até que aos 25 minutos Richarlyson que até então vinha bem no jogo, tentou dominar uma bola, perdeu para Victor Simões e acabou fazenda falta, levou o segundo amarelo e foi expulso.

A partir daí o Botafogo cresceu no jogo e passou a pressionar o São Paulo.

Mas apesar da inferioridade numérica o São Paulo levava perigo nos contra-ataques.

Hernanes que parecia cansado e sentindo o calor do Rio, recebeu uma bola na entrada da área e bateu de direita, a bola caprichosamente explodiu no travessão.

E não fosse a falta de visão de Marlos que não viu Washington livre no meio, pronto para finalizar, o São Paulo poderia ter tido melhor sorte na partida.

Aos 38 minutos Juninho errou o tempo da bola e pegou Wellington no meio e foi expulso, neste momento eram 10 contra 10 em campo.

Mas Jobson, o nome do jogo resolveu aparecer novamente aos 43 minutos e após se livrar da marcação de Miranda bateu forte no meio do gol para colocar o Botafogo na frente do placar e ainda fora da zona de rebaixamento.

Na comemoração Jobson tirou a camisa e acabou expulso deixando o Botafogo com 9 em campo. Aliás esta é uma recomendação da FIFA daquelas que precisava ser revista.

Na prorrogação Rodrigo Dantas fez falta violenta em Zé Luis e também foi expulso,o Botafogo terminou a partida com 8, mas vitorioso.

Mesmo derrotado o São Paulo segue líder do campeonato, graças ao tropeço do Flamengo que empatou em casa contra o Goiás.

O campeonato brasileiro de 2009 a duas rodadas do final segue embolado e agora com 4 candidatos ao título.

Muitas emoções ainda nos aguardam nestas duas próximas semanas. Mas o São Paulo ainda depende somente de si para ser campeão.

0 comentários: