30 de novembro de 2009

São Paulo do céu ao inferno em 90 minutos


 
 
E o dia amanheceu hoje nublado, turbulento, mas no rosto da maioria das pessoas o que se ve é um sorriso.

Sorriso no rosto principalmente de uma nação rubro-negra que verá seu time seu hexa campeão brasileiro no próximo domingo, ou alguém duvida disto?

Sorriso também no rosto daqueles que embora não sejam rubro-negros não agüentavam mais ver o São Paulo ser campeão brasileiro tantas vezes seguidas.

Sorriso no rosto daqueles que também queriam ver um time de outro estado deste imenso Brasil ser campeão, que não fosse paulista.

Ao Flamengo que confirmará o título diante do Grêmio no próximo domingo jogando no Maracanã diante de sua torcida meus parabéns antecipados, fizeram por merecer, e espero que agora não surjam aquelas absurdas teorias da conspiração.

O título foi arrumado pela CBF, ou pela rede Globo, ou sei lá por quem mais. O Flamengo será campeão porque jogou como campeão, não vacilou, e até a sorte tem de estar do lado de um time campeão.

E sorte está do lado do Flamengo sim, pois na ultima rodada tem o Inter como segundo colocado e enfrentará exatamente seu arqui rival, já sem nenhuma pretensão no campeonato, inclusive com time reserva. Ou será que so torcedores colorados esperam que o Grêmio se esforce para que este título vá para o Rio Grande do Sul?

O Palmeiras ressurgiu tarde demais, por merecimento pela campanha de todo campeonato deveria ser campeão, mas vacilou demais e pagou caro por isto.

O Inter tinha o melhor elenco do campeonato, mas demorou a despertar, ainda buscou uma vaga na libertadores, mas o título deverá mesmo ficar para uma próxima oportunidade.

O Atlético continua o mesmo, fez bonito em certas ocasiões, mas não teve pegada sequer para ficar entre os quatro primeiros e garantir uma participação na libertadores em 2010.

Agora o meu tricolor ontem teve um dia trágico, tudo saiu como não devia e o time que poderia praticamente assegurar o título foi goleado pelo Goiás e agora vai apenas buscar uma vaga na libertadores em 2010.

Espero que fique uma lição para todo o elenco e diretoria tricolor, pois para ser grande é preciso aprender a ter humildade para reconhecer uma derrota e aprender com os erros, mas deixo este assunto para uma próxima vez.

O único comentário que quero registrar deste jogo de ontem é um elogio a Washington que jogou com garra, mostrou que é artilheiro e que merece uma nova chance no time em 2010. Suas lágrimas após o jogo além dos gols marcados mostram que o jogador tem amor pelo clube, coisa que muitos que ali estão não andam demonstrando.

Enfim novos dias virão, e com eles a certeza de novas vitórias e também de alguns tropeços.


FOA TRICOLOR!!! 

1 comentários:

  • Jana says:
    3 de dezembro de 2009 às 18:01

    Oi amigo!!! De volta aqui...rs...o Coração Valente onde joga, dá o que pode p contribuir com o clube.Eu gostava dele aqui no Flu.Quanto ao título nada resolvido e tudo aberto ainda.Vergonhoso é o Grêmio colocar reservas p jogar.Um beijão