9 de outubro de 2009

Momento Histórico - Gérson

Olá pessoal hoje vou contar um pouco da pequena porém brilhante passagem de Gérson, o Canhoto de Ouro, vestindo o manto sagrado tricolor.

Contrato pelo São Paulo em junho de 1969 junto ao Botafogo por uma fortuna na época, Gérson chegou com status de estrela e tinha a missão de comandar o time que não vencia um campeonato paulista desde 1957.

Em setenta e cinco partidas disputas pelo São Paulo mostrou todo seu talento e cumpriu sua missão, levou o tricolor a conquista do campeonato paulista de 1970 e ao bicampeonato em 1971.

No Morumbi conquistou 40 vitórias, 15 empates e 20 derrotas. Marcou neste período 12 gols pelo São Paulo até deixar o clube em maio de 1972.

É considerado até hoje um dos maiores jogadores de todos os tempos a vestir a camisa do São Paulo Futebol Clube.

Pela seleção brasileira fez parte do time tricampeão mundial em 1970, com um talento incomparável na perna esquerda, os passes precisos e lançamentos geniais lhe renderam o apelido de canhotinha de ouro, e é presença garantida nas Seleções dos melhores do mundo de todos os tempos.

No final de sua carreira em 1972 Gérson realizou seu velho sonho: defender o Fluminense, que era seu clube do coração. Defendendo o tricolor carioca foi campeão carioca em 1973 e parou de jogar no ano seguinte.

FICHA TÉCNICA:
Gérson de Oliveira Nunes
Apelido: Gérson
Nascimento: 11/01/41, em Niterói, RJ
Títulos conquistados no SPFC: bicampeão paulista 70/71
Outros clubes que atuou: Flamengo, Botafogo, São Paulo e Fluminense


FOA TRICOLOR!!!

0 comentários: