29 de novembro de 2016

Conselheiro do São Paulo lança campanha em apoio a Chapecoense

Bela atitude que deveria contar com o apoio dos grandes clubes neste momento

O conselheiro do São Paulo Futebol Clube, Carlos Belmonte apresentou, pelas redes de conselheiros, uma ideia pra que o São Paulo ceda jogadores do sub-20 ou que estiverem com idade estourando, por 12 meses, para a Chapecoense, sem cobrar nada por isso.

Uma bela atitude que torço para que seja acatada pela diretoria. O momento é de grande comoção e todos os clubes deveriam ser solidários neste momento.

Segue o texto original:

“A meu ver o São Paulo, como instituição, deveria disponibilizar jogadores do nosso sub-20 e/ou com idade estourada para a Chapecoense pelos próximos doze meses sem custo para a equipe catarinense. Essa medida colocaria o São Paulo no lugar mais alto da solidariedade no mundo do futebol. Essa é apenas uma sugestão para a diretoria do nosso tricolor.”

O vice-presidente Social e de Esportes Amadores, Carlos Henrique Sadi, e os conselheiros Júlio Casares e Newton Ferreira, respectivamente ex-vice=-presidente de Marketing e ex-candidato à presidência do clube pela oposição, apoiaram.

Quem jogou um pouco de areia nesse caminhão foi o gerente de futebol, Marco Aurélio Cunha, dizendo que as coisas não são assim tão fáceis. Bem, mas ele é remunerado – e muito bem – para resolver problemas, e não só ter coisas fáceis.

Em 2009, após um acidente de ônibus com a delegação do Brasil de Pelotas, que deixou três jogadores do clube mortos, o time gaúcho teve a ajuda do São Paulo, Grêmio e Internacional para conseguir se recuperar.

Agora é a vez da Chapecoense. Talvez seja demasiado imaginar que o São Paulo possa ceder um elenco inteiro, ou seja, 22 jogadores. Mas é gigante a ponto encabeçar essa ideia e puxar outros clubes a fazerem o mesmo, nessa horá trágica que vive o povo de Chapecó."


Imagens que falam mais que palavras:







 




0 comentários: