20 de junho de 2012

É decisão: com vantagem, Tricolor decide futuro na Copa do Brasil


No Couto Pereira, São Paulo poderá empatar com o Coritiba que estará classificado


É decisão. O jogo mais importante do São Paulo nesta temporada. Na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, o Tricolor Paulista decidirá com o Coritiba uma vaga na grande final da Copa do Brasil. No primeiro jogo das semifinais, realizado no Morumbi, a equipe paulista venceu por 1 a 0, com gol de Lucas.
Nos últimos anos, o São Paulo se destacou, principalmente, em campeonatos por pontos corridos. Tanto que conquistou o inédito tricampeonato brasileiro - 2006, 2007 e 2008. Agora, o clube espera retornar à uma final desde 2006. Naquele ano, o Tricolor foi derrotado para Internacional e Boca Juniors, nas finais da Libertadores e Recopa, respectivamente.
Mas isso ficou no passado.  Tido como um dos grandes favoritos ao título da Copa do Brasil, o Tricolor espera mostrar dentro de campo que merece esta alcunha. Até o momento, uma campanha segura do time do Morumbi: são seis vitórias, um empate e apenas uma derrota.
"É uma situação muito gostosa, o sonho de todos aqui é disputar a final. Não tem outro pensamento. Mas é claro que existe o respeito ao Coritiba, que também teve seus méritos para chegar na semifinal", disse Casemiro, que busca o primeiro título no elenco profissional do Tricolor.
Com a vantagem conquistada no jogo de ida, o São Paulo poderá até empatar que estará classificado. Uma derrota por um gol de diferença, desde que marque fora de casa, também dará a classificação ao time são-paulino. O elenco sabe que o regulamento está ao seu lado, mas não pensará nisso quando a bola rolar.
"É complicado dizer como vai ser o jogo, mas acredito que será aberto. Aqui no Morumbi eles jogaram de igual para igual e temos a capacidade de fazer isso lá. Temos de aproveitar o contra-ataque e marcar um gol fora de casa, que será muito importante", completou Lucas.
Apesar do caldeirão que encontrará, o São Paulo tem um bom retrospecto no Couto Pereira. Em 18 jogos, são nove vitórias para cada lado. Além disso, os são-paulinos venceram cinco dos últimos sete jogos no local. No Brasileiro do ano passado, o épico triunfo por 4 a 3. Rhodolfo fez um dos gols da equipe.
"É sempre complicado jogar lá. A torcida lota o estádio e apoia do início ao fim. Temos de ser inteligentes. Será uma final, não será fácil, mas também não será impossível. Não podemos bobear, sem desligar um minuto. Dependemos deste título e precisamos passar pelo Coritiba", alertou o camisa 4.
Sem títulos desde 2008, o Tricolor sabe da importância de voltar as conquistas, ainda mais em um torneio tão desejado e inédito para o clube. Na noite desta quarta-feira, milhões de são-paulinos irão empurrar o time para que este sonho se torne realidade para todos.
CORITIBA X SÃO PAULO

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data e hora: 20/6/2012, às 21h50.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Gil (Tcheco), Sergio Manoel e Everton Ribeiro; Rafinha e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

SÃO PAULO: Denis, Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.Técnico: Emerson Leão.

0 comentários: