20 de junho de 2012

Carta Aberta de mais um Tricolor Fanático para Emerson Leão



Sr. Emerson Leão, eu como torcedor do São Paulo Futebol Clube, me senti na obrigação de fazer este pequeno texto para demonstrar, não só minha insatisfação, mas o descontentamento de toda Nação Tricolor em relação a sua insistência com o zagueiro Jonathan Doin, vulgo Paulo Miranda.

Nunca foi surpresa para ninguém que Paulo Miranda estivesse aquém de usar a camisa tricolor, usar o manto que grandes nomes já vestiram, cito Oscar, Dario Pereira, Roberto Dias, Lugano entre tantos outros. Paulo Miranda na realidade foi uma aposta, devido ao seu “bom desempenho” no E.C. Bahia. Porém, é notório que o atleta em questão não tem a menor capacidade técnica e física para jogar no Soberano. Tanto que depois de muitas falhas, uma delas acarretando na eliminação do São Paulo Futebol Clube das semifinais do campeonato Paulista, a diretoria (que agiu de forma precipitada) afastou o atleta do jogo seguinte, este valido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Após todo o processo e problemas internos superados, o atleta voltou ao time como titular, o que demonstra que você tem total confiança em sua capacidade. E após algumas partidas com certa regularidade (não podemos negar isso), o Paulo Miranda mais uma vez colocou tudo a perder, em um lance totalmente bizarro ele acertou a orelha do adversário, e foi expulso, deixando o time com 1 homem a menos em um jogo decisivo e complicado.

Sei da limitação do elenco, nós torcedores entendemos que o elenco precisa de algumas peças e temos total consciência que alguns atletas não deveriam fazer parte do plantel. Mas embora seja louvável sua fidelidade com o Paulo Miranda, nós torcedores sofremos com a baixa produtividade do atleta, um defensor que não consegue se impor fisicamente perante um atacante, não pode ser chamado de zagueiro, nós torcedores não aguentamos mais a insegurança que nossa defesa passa, depois de anos de glórias, onde nosso sistema defensivo era o mais forte, e nossos zagueiros exaltados e cobiçados.

Não entendemos sua insistência em um jogador com capacidade duvidosa, sendo que tem a disposição um zagueiro de futuro promissor, que foi formado na base, que está acostumado a conquistar títulos, foi capitão da Seleção sub-20 e segue firme rumo as olimpíadas.

Assim sendo, desejo-lhe toda sorte do mundo. E que você conquiste mais títulos com o São Paulo F.C. E que o Paulo Miranda mostre que nós torcedores estamos errados.

Sem mais.

Mais um fanático torcedor do São Paulo Futebol Clube.

Esse artigo foi escrito por Paco

1 comentários:

  • Unknown says:
    20 de junho de 2012 às 09:55

    Precisamos urgente de um zagueiro experiente e de um bom primeiro volante. O Paulo Miranda não tem ido tão mal assim nos ultimos jogos, mas é fraco tecnicamente.