6 de junho de 2012

Com retorno de Cícero ao Beira-Rio, Tricolor busca 2ª vitória


Em 2011, camisa 16 estreou justamente contra o Internacional, adversário desta quarta-feira



O polivalente Cícero voltará nesta quarta-feira ao palco de sua estreia pelo São Paulo. No ano passado, ele entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio. Agora, o camisa 16 retorna ao estádio gaúcho com status de titular e pronto para repetir o feito do passado.
Contratado em julho de 2011, Cícero foi relacionado pela primeira vez por Milton Cruz, que na ocasião assumiu o posto de técnico interino no Tricolor. Com os paulistas vencendo o jogo por 2  a 0, Cícero entrou aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Rivaldo e ainda viu Carlinhos Paraíba decretar a vitória diante do Internacional nos acréscimos do jogo.
"Estava há um tempo no clube e o Milton me relacionou para este jogo. Foi um jogo complicado para a nossa equipe, apesar da vitória. Pude entrar no segundo tempo e ajudar de alguma maneira. Ali foi o começo de tudo", ressaltou Cícero.
Desde então, Cícero tem sido presença constante na equipe tricolor. De lá pra cá, ele só não atuou em três dos 63 jogos do clube, sendo que em dois deles ficou no banco e em outro estava suspenso. O jogador nunca se lesionou no clube e ostenta o invejável número de apenas três cartões amarelos e um vermelho pelo Tricolor.
"Tenho procurado manter uma regularidade. Às vezes o jogador não se destaca em um jogo, mas é sempre importante manter uma regularidade. Estou conseguindo fazer isso e ajudo o São Paulo durante as partidas", completou o camisa 16 são-paulino.
Homem de confiança do técnico Emerson Leão, Cícero só não enfrentou o Linense e tem 29 partidas no ano. Além disso, o são-paulino já fez seis gols e contribuiu com três assistências para os companheiros. Números que o tornam fundamental para o time aos olhos da torcida e grupo.
"O Cícero é um jogador fundamental para o nosso time. Um coringa. Se precisar, ele também joga de goleiro (risos). É um parceiro que tenho aqui no clube, um amigo que fiz. Merece todo o nosso respeito", ressaltou Denilson, grande companheiro de Cícero fora das quatro linhas.
E a dupla deverá ser responsável pela marcação no meio de campo. No único coletivo da semana, Emerson Leão escalou Denilson e Cícero como volantes, com Osvaldo, Fernandinho e Luis Fabiano no comando de ataque. Jadson ficou com a armação da equipe.
Com uma vitória e uma derrota no Brasileiro, o Tricolor espera voltar de Porto Alegre com um bom resultado. Além do Internacional, a equipe terá pela frente o Santos antes das semifinais da Copa do Brasil. Dobradinha que poderá deixar o São Paulo com moral elevada diante do Coritiba.
INTERNACIONAL X SÃO PAULO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 6/6/2012, às 21h50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO)

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Elton, Dátolo e D'Alessandro; Dagoberto e Gilberto. Técnico: Dorival Júnior.
SÃO PAULO: Denis, Douglas, João Filipe, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Osvaldo Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

0 comentários: