2 de maio de 2012

Pelo São Paulo, Leão está invicto em Campinas

Técnico venceu as três partidas que disputou na cidade campineira. 
Única derrota para equipes de Campinas veio justamente no Morumbi 

Desde que assumiu o Tricolor pela primeira vez, no fim de 2004, Emerson Leão não sabe o que é perder em Campinas. Mais do que isso, o treinador, que retornou ao clube no ano passado, sequer empatou uma partida na cidade. 

Em três jogos, contabiliza três vitórias. A primeira delas veio ainda em sua décima primeira partida no comando do time. Foi em outubro de 2004, diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. 

Na oportunidade, a equipe venceu por 1 a 0, gol de Grafite. E não foi só a Ponte que foi derrotada em casa para o São Paulo de Leão. Em março de 2005, pelo Paulistão, o Tricolor visitou o Bugre e bateu o alviverde por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, gols de Marco Antônio e Grafite. 

Ao fim do campeonato, a equipe são-paulina se sagraria campeã paulista. Depois de seis anos, o técnico retornaria ao clube do Morumbi para a disputa do Brasileirão do ano passado. 

Com o contrato renovado para esta temporada, Leão conquistaria, pelo Estadual deste ano, novo triunfo (3 a 1) sobre a Macaca, no Moisés Lucarelli, com gols de Willian José (duas vezes) e Lucas. 

Única derrota
E no Morumbi Emerson Leão perdeu apenas um jogo para equipes campineiras enquanto esteve no comando do São Paulo, somando as duas passagens. E a derrota ocorreu justamente no Estádio do Morumbi, pelo Paulistão de 2005, quando o Tricolor foi batido pela Ponte, por 2 a 1. O gol são-paulino foi marcado por Luizão. Os dois tentos da Macaca foram anotados pelo atacante Roger, que já passou pelo Tricolor e estará em campo no duelo desta quarta, pela Copa do Brasil. 

Até o último domingo, na desclassificação do Paulistão Chevrolet para o Santos, o revés para a equipe alvinegra de Campinas havia sido também o único sofrido por Leão jogando no Morumbi.

0 comentários: