Técnico venceu as três partidas que disputou na cidade campineira.
Única derrota para equipes de Campinas veio justamente no Morumbi
Desde que assumiu o Tricolor pela primeira vez, no fim de 2004, Emerson Leão não sabe o que é perder em Campinas. Mais do que isso, o treinador, que retornou ao clube no ano passado, sequer empatou uma partida na cidade.
Em três jogos, contabiliza três vitórias.
A primeira delas veio ainda em sua décima primeira partida no comando do time. Foi em outubro de 2004, diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro.
Na oportunidade, a equipe venceu por 1 a 0, gol de Grafite.
E não foi só a Ponte que foi derrotada em casa para o São Paulo de Leão. Em março de 2005, pelo Paulistão, o Tricolor visitou o Bugre e bateu o alviverde por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, gols de Marco Antônio e Grafite.
Ao fim do campeonato, a equipe são-paulina se sagraria campeã paulista.
Depois de seis anos, o técnico retornaria ao clube do Morumbi para a disputa do Brasileirão do ano passado.
Com o contrato renovado para esta temporada, Leão conquistaria, pelo Estadual deste ano, novo triunfo (3 a 1) sobre a Macaca, no Moisés Lucarelli, com gols de Willian José (duas vezes) e Lucas.
Única derrota
E no Morumbi
Emerson Leão perdeu apenas um jogo para equipes campineiras enquanto esteve no comando do São Paulo, somando as duas passagens.
E a derrota ocorreu justamente no Estádio do Morumbi, pelo Paulistão de 2005, quando o Tricolor foi batido pela Ponte, por 2 a 1. O gol são-paulino foi marcado por Luizão. Os dois tentos da Macaca foram anotados pelo atacante Roger, que já passou pelo Tricolor e estará em campo no duelo desta quarta, pela Copa do Brasil.
Até o último domingo, na desclassificação do Paulistão Chevrolet para o Santos, o revés para a equipe alvinegra de Campinas havia sido também o único sofrido por Leão jogando no Morumbi.
0 comentários:
Postar um comentário