2 de maio de 2012

Após adiamento, São Paulo e Ponte Preta enfim se enfrentam


Duelo era para ter acontecido na última quinta, 
mas foi adiado em razão das fortes chuvas que caíram sobre Campinas

Após ter sido adiada em decorrência das fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Campinas, na última quinta-feira, São Paulo e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Moisés Lucarelli.

O Tricolor, que eliminou nas fases anteriores Independente-PA e Bahia de Feira-BA, foi eliminado do Paulistão Chevrolet no último domingo, para o Santos. Agora, o clube do Morumbi voltará todas as suas atenções para a conquista do torneio nacional, ainda inédito na história do clube.
- Hoje estamos declassificados (do Estadual), mas motivados. Quando você tem um objetivo único, você tem que passar. Não temos que pensar que é um jogo de 90 minutos, mas uma decisão de 180 minutos - disse o técnico Emerson Leão, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Para o confronto com a Macaca, o comandante são-paulino poderá contar com Luis Fabiano que, suspenso, não pôde enfrentar o Peixe na semifinal do Paulista. Também na entrevista coletiva desta terça, Leão revelou que promoverá a estreia do lateral-direito Douglas, trazido ao Tricolor ainda em fevereiro deste ano. Contudo, o atleta chegou com um problema no púbis.

Durante esse período que esteve de fora, o lateral trabalhou no Reffis e há algumas semanas já vem trabalhando com o restante do elenco no gramado. Douglas ainda participou de um jogo-treino na manhã da última segunda-feira, contra o Sub-20 do Juventus, e aparentemente agradou o treinador.
- Ontem fizemos aquilo justamente para o Douglas. Ele se comportou maravilhosamente bem, repetiu a performance hoje e está escalado - confirmou.

Outra mudança na equipe pode ser a entrada de Fernandinho entre os titulares.

Também na entrevista coletiva, Leão, perguntado sobre as últimas performances de Jadson, deu a entender que o camisa 10 iria para o banco de reservas. Osvaldo e João Felipe, que estiveram entre os relacionados para o clássico com o Santos no último domingo, estão de fora da lista, que apresentou como surpresa o atacante Ademilson.

Na Ponte, o meia Enrico, que não estava à disposição de Gilson Kleina para o jogo que aconteceria na última quinta, esteve em campo na derrota para o Guarani e deve jogar contra o São Paulo.

FICHA TÉCNICA PONTE PRETA X SÃO PAULO 

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP) Data/hora: 1/5/2012 - 21h50
Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e 
Carlos Nogueira Junior (SP) 
PONTE PRETA: Bruno Fuso; Guilherme, Ferron, Willian Magrão (Diego Sacoman), Uendel; João Paulo, Gérson, Cicinho, Caio, Renato Cajá; Roger. Técnico: Gilson Kleina. 
SÃO PAULO: Denis, Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas, Fernandinho (Jadson) e Luis Fabiano. Técnico Emerson Leão.

0 comentários: