3 de abril de 2012

Para Leão, Arena Barueri não é casa do Tricolor


Técnico declara que a equipe perde o prazer em jogar como mandante, mas fora do Morumbi

No próximo sábado, o São Paulo jogará, como mandante, na Arena Barueri diante do Mogi Mirim. Isso porque no estádio do Morumbi haverá, nesta terça-feira à noite, mais um show do ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters. Show que prejudicará o gramado, tornando-o quase que impraticável até o fim de semana.

Porém, apesar de estar longe do Morumbi, o Tricolor costuma se dar bem quando joga em sua "segunda casa". São 15 partidas na Arena, contabilizando 12 vitórias, um empate e três derrotas.

Apesar do bom retrospecto, o técnico Emerson Leão, mesmo rasgando elogios à estrutura, prefere não chamar o estádio de "lar".

- Financeiramente (o São Paulo), ganha. Estamos jogando num campo bom, gramado muito bom, somos bem recebidos, mas não é a nossa casa. Gostaria de jogar cada vez mais no Morumbi - lamentou o treinador.

Ainda que Leão não se sinta totalmente à vontade como geralmente se sente no Morumbi, o comandante tricolor tem a seu favor o bom desempenho do atacante Fernandinho em Barueri.

Logo em sua estreia com a camisa são-paulina, Fernandinho entrou na segunda etapa diante do Monte Azul e marcou quatro gols em 45 minutos, em jogo válido pelo Paulistão de 2010, na goleada de 4 a 1.

Foi também no local que o camisa 12 marcou - provavelmente- o seu gol mais bonito desde que chegou ao clube. Na vitória por 2 a 0, diante do Vitória-BA no Brasileirão de 2010, o "Rei de Barueri" deixou dois marcadores para trás, driblou o goleiro e colocou no fundo do gol para anotar um golaço.

Na última partida do São Paulo na Arena, no triunfo sobre o Catanduvense também por 2 a 0, Fernandinho deixou sua marca novamente, além de cruzar a bola para o segundo gol tricolor, marcado pelo zagueiro Ednei, contra.

0 comentários: