A sete pontos do Corinthians, que é líder isolado do Campeonato Paulista, o São Paulo continua em busca das primeiras posições da tabela de classificação e terá um importante desafio nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Guaratinguetá. As equipes têm quatro embates na história, todos vencidos pelo time do Morumbi.
Na sexta colocação, atrás exatamente de Corinthians, Guarani, Palmeiras, Santos e Mogi Mirim, o Tricolor trabalha com o objetivo de terminar a primeira fase do Estadual entre os quatro primeiros, mas o excesso de empates em virtude dos erros defensivos não permite que a equipe de Emerson Leão avance e cumpra suas metas.
Em toda a competição, o São Paulo acumula 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota – diante, justamente, do rival e líder Corinthians. Após um início arrasador, o time caiu de rendimento e nas cinco últimas partidas obteve apenas um resultado positivo, por 3 a 1 contra o Paulista. Foram mais três empates, sendo dois por 3 a 3 (Bragantino e Palmeiras), um por 1 a 1 (Comercial), além da única derrota.
Leão quer o fim das falhas, mas não comandou coletivos na semana
Já o Guaratinguetá, rival desta quinta-feira, começou o Paulistão como um dos principais candidatos ao rebaixamento, acumulando três derrotas seguidas. Depois de trocar de técnico – Roberto Fernandes por Vilson Tadei -, o time começa a reagir. Desde a derrota apertada por 3 a 2 diante do Palmeiras, a Garça obteve vitórias diante da Catanduvense e também do vice-líder Guarani.
Para enfrentar o atual 14º colocado do Campeonato Paulista, Emerson Leão não terá grandes problemas e poderá lançar mão de sua formação predileta até o momento. Luis Fabiano, já liberado pelo departamento médico, ainda não estará em campo, assim como os outros lesionados: Fabrício, Wellington, Rogério Ceni e Cañete.
Durante a semana, o São Paulo obteve efeito suspensivo do julgamento do atacante Willian José, artilheiro da equipe no Campeonato Paulista, e poderá contar com o suplente do Fabuloso no Morumbi. Além disso, o meia-atacante Lucas volta da viagem à Suiça, onde defendeu a Seleção Brasileira por dez minutos em amistoso contra a Bósnia, em condições de entrar em campo.
Assim como Denílson, Paulo Miranda e João Filipe, Casemiro está pendurado
O técnico Emerson Leão foca em um dos pontos que mais preocupam o torcedor são-paulino para fazer seu alerta: “Sair sempre atrás no placar é um problema que tem nos atrapalhado bastante, porque além do desgaste físico você também tem o emocional. Às vezes ainda tem o campo pesado e todas as circunstâncias. Dos seis gols que levamos, tivemos que correr atrás em cinco deles. É muita coisa”.
Para o volante Denílson, que segue a linha do comandante, os grandes problemas do São Paulo estão na falta de comunicação entre os jogadores e principalmente em ouvir o técnico: “O Leão sempre diz na preleção o que precisamos mudar e no jogo acontece tudo o que ele alertava para a gente tomar cuidado. Esse jogo contra o Guaratinguetá é importante, vale três pontos, mas também serve para a gente corrigir muitos problemas”.
Sem Luis Fabiano (ao fundo), São Paulo terá outra vez o artilheiro Willian - oito gols - como referência
Do outro lado do confronto, o Guaratinguetá aposta na boa fase do meia Marcinho para explorar as falhas defensivas do São Paulo e buscar a vitória fora de casa. Já concentrado com o grupo, o técnico Vilson Tadei não poderá contar com o lateral direito Leandro Silva, que é reserva, mas entra constantemente e está suspenso. Em compensação, o volante Pio retorna ao time titular.
“Já defini a equipe que entra em campo e estamos confiantes, apesar de saber da dificuldade de jogar contra o São Paulo, principalmente na casa deles. Um empate já é um resultado bom, mas vamos lutar, tem que lutar”, disse o treinador do Guará.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x GUARATINGUETÁ
SÃO PAULO x GUARATINGUETÁ
Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 1º de março de 2012, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas
Adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Norberto Luciano Santos da Silveira
SÃO PAULO: Dênis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Willian José
Técnico: Emerson Leão
GUARATINGUETÁ: Jaílson; Luiz Felipe, Maicon Baggio, Vinicius e Reinaldo; Pio, Jonatan, Marcinho e Nenê; Djavan e Pedro Henrique
Técnico: Vilson Tadei.
0 comentários:
Postar um comentário