21 de março de 2012

Justiça confirma vínculo de Oscar com o São Paulo e enviará nota à CBF


Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo solicitará ao órgão que dirige o futebol brasileiro a alteração do registro do meia

A novela entre São Paulo e Oscar teve mais um capítulo na tarde desta quarta-feira. A 16ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) confirmou a decisão do juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do estado, que reatou o vínculo entre o clube paulita e o jogador. Agora, a Secretaria do TRT enviará uma notificação à CBF para que o registro do meia volte a ser do Tricolor. Atualmente, ele está vinculado ao Internacional.

– A decisão desta quarta esclareceu a decisão do julgamento anterior. Discutia-se o efeito da sentença, mas o Tribunal confirmou que o contrato de Oscar com o São Paulo está valendo. Também foi determinado que a Secretaria do Tribunal envie notificação à CBF solicitando o restabelecimento do vínculo – disse o advogado do São Paulo, Carlos Eduardo Ambiel.

O jogador foi revelado nas categorias de base do clube paulista e chegou a ser comparado com o ídolo Kaká. No entanto, a promessa entrou em litígio com a direção tricolor e conseguiu a rescisão contratual em junho de 2010. Logo depois, assinou contrato com o Internacional, time em que ganhou projeção nacional.

Em 8 de fevereiro, porém, o TRT-SP reviu a decisão e deu ganho de causa ao Tricolor na briga pelos direitos federativos de Oscar. No entanto, o texto do acórdão deixou margem a dúvidas. Por isso, a CBF não alterou o registro do meia, que seguiu no Inter. Agora, o Tricolor espera que a entidade mude de postura.

– Não sabemos o que a CBF fará, mas esperamos que ela cumpra a decisão e restabeleça o registro de Oscar com o São Paulo – disse Ambiel.

O contrato de Oscar com o clube do Morumbi venceria em dezembro deste ano. Caso não queira retornar, o atleta deverá pagar a multa rescisória, que é de R$ 9,5 milhões. O atual vínculo do meia com a equipe gaúcha se encerra no dia 24 de agosto de 2016. Oscar ainda pode recorrer.

– Cabe recurso, mas não teria efeito suspensivo. A não ser que haja outro tipo de ordem judicial – disse Ambiel.

O advogado do jogador, André Ribeiro, não atendeu às ligações do GLOBOESPORTE.COM. A direção do Colorado foi pega de surpresa com a novidade. A notícia preocupa dirigentes e comissão técnica, mas não deve interferir na escalação de Dorival Júnior nesta quarta-feira. Como Oscar ainda parece no BID da CBF como atleta do Internacional, o meia deve participar do confronto diante do The Strongest-BOL, às 19h45m, no estádio Hernando Siles, em La Paz.



Fonte: Globoesporte.com

0 comentários: