16 de fevereiro de 2012

São Paulo e Paulista enfrentam em busca de recuperação

Próximos na tabela, ambos os times vem de derrota na última rodada e
fazem jogo de seis pontos no Morumbi


Na quarta colocação do Paulistão Chevrolet, o São Paulo tem de superar o Paulista e os maus resultados no Morumbi para voltar a vencer. Nas últimas duas partidas em seu estádio: dois empates (Guarani e Comercial). Nesta quinta-feira, às 19h30, o time tem boa oportunidade para reencontrar o caminho das vitórias e saltar na tabela.

Os três pontos são importantes porque, em caso, de derrota, o Paulista ultrapassará o Tricolor. Quinto colocado, com apenas um ponto a menos, a equipe comandada pelo ex-são-paulino Sérgio Baresi irá jogar no contra-ataque.

Emerson Leão fez mistério e fechou o treinamento da última quarta-feira, quando comandou mais um coletivo. No dia anterior, o técnico havia testado o time com Luiz Eduardo e Denilson, nos lugares dos suspensos João Filipe e Wellington, respectivamente.

A derrota para o Corinthians, no último domingo, ligou o sinal de alerta no clube. Leão antecipou a concentração para terça-feira, mas disse não ser um castigo para os jogadores.

Além de João Filipe e Wellington, os outros desfalques são os mesmos das últimas rodadas. Rogério Ceni, Luis Fabiano e Cañete ficam fora por lesão. Já o volante Fabrício está quase pronto para estrear, mas ainda busca a forma física ideal.

Do outro lado do duelo, uma posição atrás do São Paulo, o Paulista é uma das sensações do Paulistão deste ano. Apesar de vir de duas derrotas consecutivas (2 a 1 para o São Caetano e 2 a 1 para o Guarani), o time do técnico Sérgio Baresi treinou nesta semana em busca de ajustar os erros e evitá-los na partida contra o São Paulo.

Para o jogo, Baresi não poderá contar com os titulares Madson e Dener. O primeiro está suspenso pelo terceiro amarelo, já o outro não pode atuar devido à uma clásula contratual que o impede de enfrentar o time ao qual pertence, no caso, o São Paulo. Além dele, o goleiro Richard Costa e o volante Bruno Formigoni, vivem a mesma situação de contrato.

Em seus lugares, quatro jogadores disputam as duas vagas em aberto: o volante Bruno Octávio e os meias Fabrizzyo, Chiquinho e Barboza. Para substituir Madson, Bruno Octávio é o favorito, enquanto na vaga de Dener, Fabrizzyo deve ser o escolhido.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X PAULISTA

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/2/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marco Antonio Gonzaga da Silva (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro
da Costa (SP)

SÃO PAULO: Denis; Luiz Eduardo, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Willian. Técnico: Emerson Leão.


PAULISTA: Vágner; Samuel Xavier, Júnior Alves e Diego Ivo e Reinaldo; Wellington, Bruno Octávio (Chiquinho), Fabrizzyo (Barboza) e Danilo Gomes; Rychely e Renan Marques. Técnico: Sérgio Baresi.

0 comentários: