O rolo acabou! Após trocar farpas com o novo diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, a diretoria tricolor resolveu de vez o caso: Lucas jogará no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, no Prudentão.
As informações são do jornalista da Rádio Jovem Pan, Marcello Lima, que garante que o atleta não desfalcará o time.
Atualização
A CBF anunciou em seu site oficial que o meia-atacante Lucas foi liberado para enfrentar o Palmeiras, em clássico que será disputado no domingo, em Presidente Prudente. Assim, o jogador são-paulino irá viajar para a Suíça somente na noite de domingo para se apresentar para o amistoso de terça-feira, contra a Bósnia.
De acordo com a entidade que comando o futebol brasileiro, o pedido foi feito pela Federação Paulista de Futebol ao diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, que só liberou o jogador para entrar em campo pelo São Paulo com o compromisso assumido pela FPF de que Lucas se apresente para treinar na segunda-feira pela seleção às 16 horas (de Brasília), em St. Gallen, cidade onde será disputado o duelo.
A polêmica sobre a convocação de Lucas para o jogo dominou o dia no São Paulo. Primeiro o técnico Emerson Leão criticou o fato de o seu jogador não ter sido liberado para jogar o clássico sendo que o zagueiro Dedé havia conquistado o direito de defender o Vasco na final da Taça Guanabara, também no domingo. Além disso, o treinador denunciou que uma entidade teria sugerido que Lucas tomasse cartões amarelos para que ficasse suspenso e sua liberação não criasse tumulto.
Mais tarde, Andrés Sanchez criticou as declarações de Leão e revelou que o São Paulo não havia feito o pedido formal, algo que foi confirmado pelo vice-presidente de futebol do tricolor João Paulo de Jesus Lopes.
0 comentários:
Postar um comentário