20 de fevereiro de 2012

Caso Oscar, uma vitória dos clubes formadores


Fala galera, boa noite.

A boa noticia do dia é que foi publicada hoje no Diário Oficial a vitória do Tricolor no caso Oscar, boa noticia não pela volta do atleta que dificilmente ocorrerá, mas pelo fato de provar que a maneira de trabalhar do Tricolor na divisão de base esta dentro da lei e para incentivar os clubes a continuar investindo na base.

Notícia publicada no Lance:
Diário publica decisão favorável a São Paulo no caso Oscar.

De acordo com a nota, o contrato do atleta com o clube paulista volta a ter validade e vínculo com o Inter é anulado.

O meia Oscar, atualmente no Internacional, terá que retornar ao São Paulo. A decisão saiu no Diário Oficial, conforme havia antecipado o LANCENET! na tarde da última quinta e a sentença de 2010, que havia permitido a rescisão de contrato do jogador com o Tricolor, foi invalidada.

De acordo com o advogado Carlos Eduardo Ambiel, que defende o clube paulista no imbróglio, a primeira medida a ser tomada a partir da publicação no diário é a alteração do registro do atleta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, o contrato de Oscar com o São Paulo, válido até o fim de 2012, volta a ser vigente.

O meia declarou, antes da publicação, que não pretende voltar ao São Paulo, pelo menos enquanto Juvenal Juvêncio e sua diretoria estiverem no poder. Caso cumpra a decisão Oscar receberá um salário de 16 mil reais, valor acordado ainda quando ocorreu a primeira decisão jurídica, então favorável ao meia.

Opinião:
Creio que a vitória do São Paulo representa muito mais que a volta de Oscar ou o recebimento legítimo da multa pela quebra de contrato, representa uma vitória dos clubes formadores de atletas contra esses “urubus sanguessugas” travestidos de Agentes ou Empresários.

Oscar foi criado e teve sua carreira iniciada em Cotia custeada pelo São Paulo, era tido como uma joia do Tricolor e com um futuro promissor, Muricy já estava o preparando para ser jogador profissional, quando ele certamente influenciado pelo empresário entrou na justiça contra o Tricolor, conseguiu uma liminar e se desligou do Tricolor que não desistiu e agora teve essa importante vitória que da aos clubes formadores um pouco de animo, pois mesmo com as falhas que existem na lei Pelé ainda existe no Brasil justiça.

Não sei o que vai acontecer, mas os advogados do São Paulo estão de parabéns por lutar pelos direitos do Clube e o mais importante, provar que o clube trabalha com competência e dentro da lei.


Abraços a todos!
Guine
Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

1 comentários:

  • Rafael Mello says:
    17 de fevereiro de 2012 às 22:19

    Infelizmente o São Paulo esta muito fraco politicamente. Acredito que o Internacional deva segurar ele ate sair algum recurso para continuar jogando no Internacional até a decisão final.