2 de janeiro de 2012

Osvaldo e Jadson próximos de acerto. Uma boa surpresa pode pintar por aí…


O Tricolor ainda não se reapresentou para a temporada 2012 mas corre firme atrás de reforços no mercado. O clube tem bem encaminhada a vinda do meia Jádson que, embora seja uma incógnita (só atuou no inexpressivo Shaktar durante toda sua temporada européia), tem passagens pela seleção brasileira e, num mercado escasso de meias, pode chegar para agregar bastante na posição mais carente dos últimos anos.

Quem ‘se escalou’ com certa surpresa na equipe foi Oswaldo, atacante que se destacou no Ceará. Seus direitos federativos pertencem aos árabes e o Cruzeiro está em igualdades na parada. Oswaldo teve destaque no ano passado, mas precisa ver se numa equipe grande, que tem como função agredir o adversário fechado, ele consegue jogar. Vale a tentativa mas é preciso mais. Guerrón, apesar de ser um nome que agrada bastante nosso presidente (desde os tempos de LDU) corre por fora.

Outro jogador de seleção que negocia com o Tricolor é o bom zagueiro Juan, da Roma. O São Paulo tem como rivais o Palmeiras e, principalmente o Flamengo. O clube carioca tem ao seu favor o fato de Juan ter crescido em suas divisões de base. Breno tem sua situação jurídica bastante complicada na Alemanha.

Além de Jádson e Osvaldo, os dois jogadores com mais chances de acerto, o Tricolor corre atrás de outro atleta do exterior, um nome escondido a sete chaves pelos diretores do Maior do Mundo. Esse “terceiro elemento” é um mistério mas pessoas de dentro do clube garantem que poderia ser uma “boa surpresa”. Não tenho idéia alguma de quem seja (provavelmente um atacante) e seria leviano chutar um nome.

O grupo se reapresenta nesta semana e após a reapresentação, certamente haverão dispensas de jogadores. O primeiro a sair, como todos sabem, é Xandão, que conseguiu um belo emprego em um dos clubes mais tradicionais de Portugal, o Sporting. Na minha opinião, todo mundo se deu bem neste caso.

Caso os acertos dos jogadores de meio e ataque se realizem, acredito que faltaria apenas um lateral direito para fechar a tampa deste início de temporada. Se não conseguir um lateral, o Tricolor não poderá dispensar Jean, que seria uma boa alternativa para aquele lado.

Saudações Tricolores

0 comentários: