2 de janeiro de 2012

Ademilson corre para ser o novo homem-gol do São Paulo



O atacante foi artilheiro nas categorias sub-15 e sub-17 e irá trabalhar com Leão tão logo acabe a participação do Tricolor na Copa SP de juniores.

- Esse garoto é especial. Onde joga é artilheiro, seja pelo São Paulo ou pela Seleção Brasileira. Não tenho a menor dúvida de que vai brilhar e terá a mesma repercussão que o Lucas. Vai para o time de cima neste início de ano para ficar.

A frase acima é do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, maior responsável pela criação do CT Laudo Natel, em Cotia, local que abriga as categorias de base do time do Morumbi. O dirigente não tem dúvida em apontar Ademilson como o maior candidato a estrela do momento. Na opinião dele, o atacante de 1,75m tem tudo para seguir o caminho traçado por Wellington, Lucas e Casemiro, que chegaram ao time de cima para ficar.

Ademilson nasceu em Cubatão e, quando criança, foi morar com a família em São Vicente. Logo foi descoberto por um diretor de uma escolinha do Tricolor. Aos 15 anos, foi para o CT de Cotia, onde começou a de destacar. Em 2009, marcou 24 gols em 26 partidas no Campeonato Paulista da categoria. No ano passado, integrou a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 e foi o principal goleador da equipe, com cinco gols.

No Tricolor, continuou cada vez mais artilheiro: 23 gols em 14 jogos do estadual. Terminada a competição, foi levado para o sub-20, onde brilhou na decisão, marcando um dos gols do empate por 3 a 3 com o Mogi Mirim, resultado que garantiu o título ao time do Morumbi. Para fechar com chave de ouro a temporada 2011, ele chegou a trabalhar com os profissionais na Barra Funda, sob comando do técnico Emerson Leão. O treinador gostou tanto que levará o jogador para o time de cima logo após a disputa da Copa São Paulo de juniores.

O jogador mostra tranquilidade e diz que, apesar da pouca idade, todos os garotos da base que chegam ao profissional têm condições de mostrar serviço porque o clube dá todo o respaldo para que isso aconteça.

- Chegar ao time de cima não pressiona porque o São Paulo trabalha também a formação do atleta. A estrutura de Cotia é maravilhosa. O fato de o Leão ter visto meu futebol ajuda, porque ele é um treinador que gosta de trabalhar com atletas da base. Ainda tenho um longo caminho, mas ele sabe que meu objetivo é chegar ao time profissional – afirmou Ademilson.

O matador afirma que, apesar de ter um estilo de jogo definido, sabe cumprir outras funções que forem pedidas pelo treinador.

– Gosto de jogar como segundo atacante, vindo de trás. Sou um centroavante que escora bem, gosta de girar sobre o marcador e bater. Mas, se for preciso, também posso atuar aberto pelas pontas – afirmou.

Como a maioria dos jogadores de sua idade, o Fenômeno Ronaldo é o grande ídolo da joia são-paulina.

– Desde pequeno o vejo jogar. Além do mais, ele é um cara que sofreu demais na vida e sempre conseguiu dar a volta por cima. Teve muitas lesões, mas sempre se recuperou – ressaltou.

Ficha técnica

Nome: Ademilson Braga Bispo Júnior
Posição: atacante
Idade: 17 anos
Altura: 1,75m
Peso: 70kg
Chegada ao São Paulo: 2005

0 comentários: