5 de março de 2017

Tricolor confirma boa fase e goleia o Santo André

Cícero, Cueva, Luiz Araújo e Gilberto marcaram os gols são-paulinos neste domingo (5), no Morumbi

O Tricolor começou bem a semana decisiva que terá pela frente e chegou ao seu oitavo jogo consecutivo de invencibilidade na temporada: agora, com seis vitórias e apenas dois empates nos últimos duelos. Neste domingo (5), no Morumbi, o São Paulo goleou o Santo André por 4 a 1 e confirmou a sua boa fase neste início de ano. Cícero, Cueva, Luiz Araújo e Gilberto anotaram os gols dos anfitriões, que terão mais dois importantes compromissos pela frente.

Na próxima quarta-feira (8), às 19h30 (de Brasília), o Tricolor receberá o ABC-RN pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2017. Depois, no próximo final de semana, o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras, fora de casa, pela oitava rodada do estadual: no sábado (11), às 16h (de Brasília). Com o triunfo sobre os andreenses, o time são-paulino se manteve com boa vantagem na liderança do Grupo B do Paulista, agora com 14 pontos em sete jogos.

Para o confronto deste final de semana, o meio-campista Wesley (artroscopia no joelho direito) e o zagueiro Maicon (entorse no tornozelo esquerdo) foram vetados pelo departamento médico. Já o zagueiro Rodrigo Caio e o meio-campista João Schmidt, que treinaram normalmente nos últimos dias, não foram relacionados por opção do treinador.

Assim, com alguns titulares preservados, o técnico Rogério Ceni escalou o time com Sidão; Buffarini, Lugano, Douglas e Junior Tavares; Jucilei, Araruna e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Gilberto. Já o adversário atuou com Zé Carlos; Cicinho, Reniê, Leonardo e Baraka; Fernando Neto, Claudinho, Dudu Vieira, Henan e Eduardo Ramos; Serginho.

Quando a bola rolou, com a intensidade que tem demonstrado em seus domínios neste início de temporada, o Tricolor logo partiu para cima dos visitantes e tirou o zero do placar aos quatro minutos: após cobrança curta de escanteio, Luiz Araújo pegou o rebote e fez o cruzamento à meia altura para a área. Lugano não alcançou, mas Cícero foi oportunista e mandou para o fundo das redes! 1 a 0! Quarto gol do camisa 8 em dois jogos.

O Santo André tinha dificuldade na troca de passes no campo de ataque e, desta forma, não chegava com perigo ao gol de Sidão. O jogo ficou morno após o Tricolor largar na frente, mas ainda assim os anfitriões conseguiram ampliar a vantagem antes do intervalo para garantir mais tranquilidade. Aos 26 minutos, o time são-paulino roubou a bola no campo de defesa. Júnior Tavares recebeu, disparou em velocidade pela esquerda e acionou Luiz Araújo, que cruzou rasteiro na medida para Cueva completar: 2 a 0!

Na volta para a segunda etapa, o jogo começou em um ritmo mais tranquilo. O Tricolor buscava os espaços pelas laterais do campo, enquanto o time do ABC se fechava e tentava sair no contragolpe. Aos dez minutos, Cueva se livrou da marcação de três pela direita e rolou para Gilberto, que bateu firme de fora da área: o goleiro Zé Carlos desviou, e a bola carimbou o travessão. O São Paulo tentava impor o seu ritmo, quando o Santo André descontou com Leonardo aos 15: 2 a 1.

Para dar fôlego novo ao time e fortalecer o sistema defensivo, além de ter mais velocidade nos contragolpes, Rogério promoveu duas alterações e apostou nas entradas de Thiago Mendes e Wellington Nem, que herdaram as vagas de Araruna e Cueva, respectivamente. Pouco depois das mudanças, os donos da casa assustaram aos 22 com a dupla: Thiago Mendes recebeu ótimo passe de Wellington Nem, e finalizou rasteiro pelo lado direito da área.

Em busca do empate, o rival se mandou para o ataque e tentou pressionar os mandantes, que souberam aproveitar o contra-ataque para anotar o terceiro gol e conquistar mais uma importante vitória no estadual. Aos 30 minutos, Wellington Nem recebeu bom passe de Thiago Mendes dentro da área, pela direita, girou em cima da marcação, se livrou da zaga e finalizou. O arqueiro rebateu, e Luiz Araújo apareceu para balançar as redes: 3 a 1.

E quando o placar parecia definido, Gilberto apareceu para deixar a sua marca e fechar a goleada sobre os andreenses neste final de semana. Aos 41 minutos, o camisa 17 aproveitou cruzamento de Thiago Mendes e testou com categoria para arrancar mais um grito de gol dos torcedores nas arquibancadas: 4 a 1! Festa dos são-paulinos e oitavo jogo consecutivo de invencibilidade na temporada: agora com seis triunfos e dois empates!



MELHORES MOMENTOS:

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 4 X 1 SANTO ANDRÉ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5/3/2017 - 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Alex Alexandrino e Leandro Matos Feitosa
Público/renda: 20.694 presentes / R$ 558.115,00
Cartões amarelos: Lugano, Cueva, Gilberto (São Paulo); Dudu Vieira (Santo André)
Gols: Cícero, 4'/1ºT (1-0); Cueva, 26'/1ºT (2-0); Leonardo, 15'/2ºT (2-1); Luiz Araújo, 30'/2ºT (3-1); Gilberto, 43'/2ºT (4-1)

SÃO PAULO: Sidão, Buffarini, Lugano, Douglas e Júnior Tavares; Jucilei (Wellington - 22'/2ºT), Araruna (Thiago Mendes - 17'/2ºT) e Cícero; Cueva (Wellington Nem - 17'/2ºT), Luiz Araújo e Gilberto. Técnico: Rogério Ceni.

SANTO ANDRÉ: Zé Carlos, Cicinho (Jean - 9'/1ºT), Reniê, Leonardo e Fernando Neto; Baraka, Dudu Vieira, Eduardo Ramos (Paulinho - intervalo) e Serginho (Edmílson - 26'/2ºT); Henan e Claudinho. Técnico: Sérgio Soares.

0 comentários: