11 de março de 2017

Sem Cueva São Paulo perde para o Palmeiras

No
Allianz Parque, adversário levou a melhor no clássico válido pela oitava rodada do estadual

O Tricolor entrou em campo na tarde deste sábado (11), na Arena Allianz Parque, com a missão de aumentar a sua série invicta na temporada e conquistar o primeiro resultado positivo na casa do rival. No entanto, com gols de Dudu, Tchê Tchê e Guerra, o Palmeiras levou a melhor e venceu por 3 a 0 o clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2017.

Apesar do revés no Choque-Rei deste final de semana, fora de casa, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo B, com 14 pontos. Na próxima quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Frasqueirão, o Tricolor visitará o ABC-RN pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 3 a 1 no confronto de ida, no Morumbi, os paulistas ganharam o direito de perder por até um gol de diferença que ainda assim avançarão no torneio nacional.

Para encarar os palmeirenses, o técnico Rogério Ceni não contou com o peruano Cueva, que foi cortado com um edema na coxa esquerda. Já o zagueiro Breno, que estava em estado gripal nos últimos dias, ficou como opção no banco de reservas. Assim, sem o goleiro Sidão (lombalgia), o capitão Maicon (entorse no tornozelo esquerdo) e o meio-campista Wesley (artroscopia no joelho), o time são-paulino foi escalado com Denis; Buffarini, Douglas, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, João Schmidt e Cícero; Thiago Mendes, Lucas Pratto e Luiz Araújo.

O adversário atuou com Fernando Prass; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Michel Bastos; Guerra, Dudu e Willian. Quando a bola rolou, o Palmeiras começou pressionando e dificultou a saída de bola do Tricolor, que não teve vida fácil para trocar passes nos primeiros 45 minutos. O rival apertava no campo de ataque e, dessa forma, o time são-paulino não conseguia buscar as jogadas na frente.

A primeira oportunidade do São Paulo surgiu apenas aos 19 minutos: Thiago Mendes avançou pela direita e cruzou para Pratto. Fernando Prass tentou cortar, mas a bola sobrou para o camisa 14, que recuperou e finalizou. O arqueiro defendeu a finalização do argentino e impediu que as redes balançassem. Grande jogada do atacante são-paulino, que confundiu a marcação para se livrar dos zagueiros e chutar.

Pouco depois, aos 25, os visitantes levaram perigo novamente: desta vez, porém, em cobrança de bola parada. Thiago Mendes bateu falta na área do Palmeiras, a bola passou por todo mundo e assustou Fernando Prass – por pouco o meio-campista Cícero não conseguiu aproveitar. E quando o clássico era equilibrado, os donos da casa abriram o placar na reta final do primeiro tempo com Dudu, aos 45 minutos: 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, para dar mais opções ofensivas ao time, Rogério promoveu a entrada do atacante Wellington Nem na vaga do volante Jucilei. Assim, o camisa 21 ficou aberto pela direita, Luiz Araújo pela esquerda, Pratto centralizado e Thiago Mendes ao lado de Cícero e João Schmidt no meio de campo. A alteração do comandante, no entanto, não teve tempo surtir efeito. Aos 10 minutos, Tchê Tchê bateu de fora da área e ampliou para os mandantes: 2 a 0.

Aos 17, Lucas Fernandes herdou o lugar de João Schmidt e tentou fortalecer o setor de criação da equipe, que quando esboçava a reação sofreu o terceiro gol aos 25 minutos anotado por Alejandro Guerra: 3 a 0. Apesar do revés no Choque-Rei deste final de semana, fora de casa, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo B, com 14 pontos.


MELHORES MOMENTOS:






FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Data: 11 de março de 2017, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público: 36.090 torcedores
Renda: R$ 2.309.892,74

Cartões amarelos: Thiago Santos, Tchê Tchê e Vitor Hugo (PAL); Cícero Rodrigo Caio e João Schmidt (SAO)

Gols:
PALMEIRAS: Dudu, aos 45 minutos do primeiro tempo; Tchê Tchê, aos 10, e Guerra, aos 25 na etapa final

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano (Jean), Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Tchê Tchê; Michel Bastos, Guerra e Dudu (Keno); Willian (Borja).

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Douglas, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei (Wellington Nem), Cícero e João Schmidt (Lucas Fernandes); Thiago Mendes, Lucas Pratto e Luiz Araújo (Araruna)
Técnico: Rogério Ceni

0 comentários: