6 de fevereiro de 2017

São Paulo vai mal e estréia com derrota no Campeonato Paulista

Chaves fez 2 mas defesa falha e sofre 4 gols

Na rodada de estreia do Campeonato Paulista de 2017, o Tricolor acabou derrotado pelo Grêmio Osasco Audax por 4 a 2 na tarde deste domingo (5) em duelo agitado na Arena Barueri. Após um início forte dos anfitriões, que abriram 2 a 0 no placar, o São Paulo partiu em busca do empate ainda no primeiro tempo e deixou a partida emocionante: o atacante Chavez balançou as redes duas vezes e ‘recolocou’ a equipe no confronto. No entanto, na segunda etapa, os mandantes marcaram mais duas vezes e decretaram o revés são-paulino.

Após a rodada de estreia no estadual, o Tricolor já terá a Copa do Brasil pela frente. Na próxima quinta-feira (9), às 21h30,no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, os paulistas enfrentarão o Moto Club-MA pela primeira fase. Já pela competição regional, o time são-paulino entrará em campo novamente no próximo final de semana, diante da Ponte Preta, em duelo que marcará a estreia de Rogério Ceni no Morumbi no comando da equipe.

Para o primeiro compromisso no estadual deste ano, o treinador são-paulino utilizou a formação que foi trabalhada durante a semana no Centro de Treinamento da Barra Funda. Dessa forma, o Tricolor foi escalado com Sidão; Bruno, Maicon, Douglas e Buffarini; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem, Chavez e Luiz Araújo.

O goleiro Renan Ribeiro aprimora a forma física após se recuperar de uma contratura na região posterior da coxa esquerda e ainda não reúne condições de jogo. Além dele, mais dois jogadores desfalcaram o São Paulo: o meia Lucas Fernandes aprimora forma física após cirurgias no joelho e no ombro, enquanto o zagueiro Lyanco está com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, no Equador.

Já o adversário começou a partida com Felipe Alves; Felipe Rodrigues, André Castro e Betinho; Pedro Carmona, Léo Artur, Marquinho e Danielzinho; Hugo, Denilson e Ytalo. Quando a bola rolou, o São Paulo assustou primeiro em jogada com o jovem Luiz Araújo: aos dois minutos, o camisa 31 desarmou o rival, avançou com a bola dominada e mandou uma pancada! O goleiro Felipe Alves, porém, fez grande defesa e impediu que os visitantes largassem na frente.

Seguindo as instruções de Rogério, o time pressionava forte a saída de bola do Audax e tentava acuar os mandantes. No entanto, aos cinco minutos, os anfitriões conseguiram tirar o zero do placar com Marquinho: 1 a 0. Sem acusar o golpe, o São Paulo tentou responder e assustou com Cueva dois minutos depois, mas novamente Felipe Alves apareceu para espalmar e conter a investida são-paulina.

Aos nove, com Pedro Carmona, o Audax anotou o segundo gol na partida e complicou a vida do Tricolor na Arena Barueri: 2 a 0. Os visitantes tinham dificuldades para criar as jogadas na frente e não encontravam espaços para finalizar. Quando era atacado, o adversário se fechava com os 11 atletas atrás da bola e assim impedia que o time são-paulino conseguisse avançar. Ainda assim, o Tricolor atacava como podia. Aos 26, a equipe avançou em velocidade com Luiz Araújo e chegou à área adversária. Chavez também chegou na jogada, e a bola ficou com Felipe Alves.

Aos 27 minutos, o São Paulo sofreu o seu último ‘contratempo’ antes de reagir. Com dores musculares, Wellington Nem foi substituído pelo versátil Cícero. Experiente, o camisa 8 deu nova cara ao time e assim o Tricolor começou a reviravolta no marcador. Aos 29 minutos, Cueva recebeu pelo meio e deu lindo passe para Chavez, que recebeu entre os zagueiros e deslocou o goleiro! 2 a 1!

O gol do camisa 9 deu confiança aos visitantes, que melhoraram em campo e aproximaram os setores para acuar o Audax. Aos 36, Chavez apareceu bem de novo para deixar tudo igual e recolocar o Tricolor na partida: o centroavante se movimentou bem, evitou a marcação e bateu cruzado para empatar o confronto em Barueri: 2 a 2! Mais intenso, o time são-paulino não virou o placar ainda antes do intervalo por pouco: aos 42, Cícero cobrou falta na entrada da área e carimbou o travessão!

Na volta para a segunda etapa, contagiado pela reação no final do primeiro tempo, o Tricolor manteve a postura ofensiva e partiu em busca da virada. Nos instantes iniciais, brigador, Chavez criou duas boas oportunidades ao disputar com os defensores e finalizar com perigo. Porém, quando era superior, o São Paulo sofreu o terceiro gol do rival: aos nove, Felipe Rodrigues aproveitou cobrança de escanteio e recolocou os mandantes em vantagem: 3 a 2.

Para dar mais ofensividade ao time e mobilidade ao meio de campo, Rogério promoveu a entrada de João Schmidt na vaga de Douglas aos 18 minutos – Rodrigo Caio foi deslocado para a zaga. Pouco mais tarde, aos 22, Gilberto herdou a vaga de Chavez. E quando tentava reagir novamente, o Tricolor sofreu o quarto gol que fechou o placar na Arena Barueri: Pedro Carmona, em cobrança de pênalti aos 29 minutos, deu números finais ao confronto de estreia no Paulista de 2017.

FICHA TÉCNICA

AUDAX 4 X 2 SÃO PAULO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro e Gustavo Rodrigues Oliveira (ambos de SP)
Público: 2.219 pagantes
Renda:
R$ 102.288,00
Cartão Amarelo:
Rodrigo Caio (São Paulo); Pedro Carmona e André Castro (Audax)

GOLS: AUDAX: Marquinho, aos 5 minutos do primeiro tempo; Pedro Carmona, aos 9 minutos do primeiro tempo, e aos 29 minutos do segundo tempo; Felipe Rodrigues, aos 9 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Andres Chavez, aos 29 e 36 minutos do primeiro tempo

AUDAX: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, André Castro e Betinho; Léo Artur e Pedro Carmona, Danielzinho e Marquinho; Hugo, Denilson e Ytalo
Técnico: Fernando Diniz

SÃO PAULO: Sidão; Bruno, Maicon, Douglas (João Schmidt) e Buffarini; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem (Cícero), Luiz Araújo e Andres Chavez (Gilberto)
Técnico: Rogério Ceni



0 comentários: