8 de dezembro de 2016

Pela Chape, em branco, verde e preto

São Paulo usará escudo da Chapecoense em uniforme preto com detalhes em verde no domingo, contra o Santa Cruz


Ainda consternado pelo trágico episódio da última semana, o São Paulo FC prestará homenagem à Associação Chapecoense de Futebol em seu uniforme no próximo domingo, na partida contra o Santa Cruz, no Pacaembu, pela última rodada do Brasileirão.

Os atletas de linha irão atuar na partida com camisa de cor preta, que terá os escudos de São Paulo e Chapecoense em suas cores originais, número e nome nas costas na cor verde, além de um patch em homenagem às 71 vítimas fatais do acidente aéreo na Colômbia e a inscrição da hashtag #ForçaChape no peito, abaixo dos escudos. Após o jogo, as camisas serão leiloadas, e o valor revertido para as famílias das vítimas do acidente.

Cada jogador terá o próprio número habitual estampado na parte de trás da camisa, mas excepcionalmente nesta ocasião levará o nome de um dos atletas da Chapecoense vitimados no episódio do dia 28 de novembro.

Por iniciativa do clube, o uniforme não terá patrocinadores. A ação foi encampada pelos parceiros Prevent Senior, Corr Plastik, Fiap, Joli, Poty e Tim, que abdicaram da exposição das próprias marcas no uniforme para prestar a devida homenagem à Chapecoense.

A camisa de linha ainda contemplará ações coletivas, que serão adotadas por todos os clubes brasileiros que jogarão na rodada. O patch da CBF com o escudo em luto da Chapecoense, na cor preta, estará na manga esquerda. Cada equipe levará também em seu uniforme um trecho do hino da Chapecoense. Ao São Paulo, coube a palavra "sempre", que ocupará espaço na barra inferior da camisa. Os shorts e meiões dos atletas de linha também serão pretos. Os goleiros atuarão com uniformes com os mesmos detalhes, mas de cor branca.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: