1 de novembro de 2016

Tricolor cria boas oportunidades, mas acaba derrotado pelo América-MG

Goleiro adversário fez grandes defesas e impediu que o São Paulo conquistasse a sua primeira trinca no ano


Diante de um goleiro inspirado, o Tricolor não conseguiu conquistar a sua primeira trinca na temporada. Na noite desta segunda-feira (31), em Belo Horizonte, o São Paulo criou boas oportunidades para conquistar um resultado positivo, mas parou nas mãos de João Ricardo e acabou derrotado por 1 a 0 no confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Embalado por duas grandes vitórias na competição nacional, o time são-paulino tentava confirmar a sua ascensão para se distanciar ainda mais dos últimos lugares e, consequentemente, iniciar uma disputa pela parte de cima da tabela.

Com o tropeço, os paulistas se mantiveram com 42 pontos, na 12ª colocação. No próximo final de semana, com a missão de se recuperar no torneio, o Tricolor receberá o Corinthians, no Morumbi. Vale lembrar que os ingressos para o clássico, que será disputado no sábado (5), às 19h30 (de Brasília), já estão à venda. Até o Majestoso, o São Paulo terá uma semana de trabalhos no Centro de Treinamento da Barra Funda para ajustar o time e corrigir os erros.

Com a volta de Maicon que cumpriu suspensão automática, além de Lugano e Buffarini que ficaram como opção no banco de reservas, o técnico Ricardo Gomes escalou o Tricolor com Denis; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Kelvin e Chavez. Já Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Bruno (estiramento no posterior da coxa esquerda), Hudson (estiramento no posterior da coxa direita) e Carlinhos (estiramento no adutor da coxa esquerda) não estavam à disposição.

Os anfitriões foram escalados com João Ricardo; Christian, Éder Lima, Messias e Ernandes; Juninho, Leandro Guerreiro, Danilo, Tony e Matheusinho; Michael. Quando a partida começou, mesmo fora de casa, o Tricolor tratou de controlar a posse de bola e logo criou as melhores oportunidades. Aos nove minutos, as redes só não balançaram porque o goleiro João Ricardo fez milagre: Mena desceu pela esquerda e cruzou para a área. David Neres ajeitou para Chavez, que dominou, girou e bate de pé esquerdo. O arqueiro fez grande defesa e espalmou. Na sobra, David Neres chutou e o goleiro fez nova intervenção!

Superior, o São Paulo seguiu mais presente no campo de ataque e criou boas chances. Aos 24, David Neres tabelou com João Schmidt no meio, recebeu de volta e tocou para Chavez, que disparou uma bomba de fora da área: João Ricardo espalmou por cima do gol. E justamente quando era melhor no jogo, o time são-paulino foi surpreendido aos 26 minutos: em rápido contragolpe, o atacante Michel avançou pelo meio e bateu firme: 1 a 0.

O gol animou os mineiros, que mudaram o panorama do confronto e assustaram os paulistas. Então, para tentar responder, os visitantes levaram perigo duas vezes com o zagueiro Maicon, que aproveitou cobranças de bolas paradas e testou firme, mas em ambas as oportunidades esbarraram no goleiro rival. Em busca do empate, os comandados de Ricardo Gomes ainda tiveram outra boa descida antes do intervalo. Aos 40, Cueva fez bela jogada pela esquerda e lançou, que foi ao fundo e cruzou para David Neres. O camisa 14 testou por cima e não conseguiu deixar tudo igual no placar no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o time são-paulino partiu para cima do adversário e logo aos três minutos quase empatou: Mena foi lançado pela esquerda e cruzou para Chavez, que bateu de primeira à direita da meta. Após a investida tricolor, o América-MG tratou de responder em rápido contragolpe e também criou boa oportunidade. Sem deixar o ritmo cair, o São Paulo manteve os mandantes acuados. Aos 14 minutos, Cueva fez brilhante lançamento para David Neres que bateu: novamente o goleiro mineiro apareceu bem e impediu o empate.

Para tentar dar novo ânimo ao sistema ofensivo, Ricardo Gomes promoveu a entrada de Pedro Bortoluzo na vaga de Kelvin. Assim, Chavez foi deslocado para a ponta esquerda e o jovem centroavante assumiu a referência na grande área. Mais tarde, Luiz Araújo herdou o lugar do argentino e tentou dar mais mobilidade ao time, mas os donos da casa souberam conter as investidas dos visitantes e dessa forma administraram a vitória até o apito final em Minas Gerais: 1 a 0. Uma verdadeira blitz dos visitantes deu a esperança pelo empate, porém, os mineiros conseguiram se defender.


MELHORES MOMENTOS:




FICHA TÉCNICA:


AMÉRICA-MG 1 X 0 SÃO PAULO
Local:Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31 de outubro de 2016, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)
Cartões amarelos: SÃO PAULOMena.
Público: 5014 pessoas.
Renda: 58495.
GOL:
AMÉRICA-MG:Michael, aos 26 minutos do 1T.
AMÉRICA-MG:João Ricardo; Christian Sávio, Éder Lima, Messias (Maktom) e Ernandes; Juninho e Leandro Guerreiro; Danilo Barcelos, Tony e Matheusinho (Renato Bruno); Michael (Claudinei)
Técnico: Enderson Moreira
SÃO PAULO:Denis; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schimidt, Thiago Mendes e Cueva; Kelvin (Perdro), David Neres e Chavez (Luiz Araújo).
Técnico:Ricardo Gomes



0 comentários: