1 de outubro de 2016

São Paulo batalha em casa, mas empata sem gols com o Flamengo

Pelo Brasileirão, equipe jogou de igual pra igual com o vice-líder e soma um ponto na tabela

Em busca de um importante resultado positivo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Flamengo, vice-líder da competição, na tarde deste sábado. Em casa, o Tricolor fez um bom jogo contra os cariocas, chegou algumas vezes no gol do rival, mas não conseguiu balançar as redes e terminou no 0 a 0. Com o ponto somado, o Tricolor chega a 35 pontos na tabela do Brasileirão e passa para a 13ª posição. A equipe volta a campo pelo Nacional na próxima quarta-feira, quando viaja a Recife para enfrentar o Sport. A partida acontece às 21h45.

O jogo

O técnico Ricardo Gomes contou com retornos importantes para esse jogo. Maicon (estiramento muscular) e Michel Bastos (dores no joelho) voltaram a ser relacionados, mas começaram a partida como suplentes. O volante Wellington e o estreante Jean Carlos também foram novidades entre os reservas – o volante foi para o jogo pela primeira vez após ser submetido, em abril, a uma cirurgia no joelho; já o meio-campista foi relacionado pela primeira vez. Recuperado de lombalgia, o arqueiro Renan Ribeiro também foi novidade.

Em relação à partida anterior, o comandante são-paulino fez algumas mudanças escalando Lugano na zaga – Lyanco sofreu uma lesão muscular -, Bruno no lugar de Buffarini e Wesley na vaga de Luiz Araújo, alterações visando ajudar a equipe a conquistar três pontos importantes diante do vice-líder da competição.

A primeira chegada do Tricolor aconteceu logo aos três minutos, depois de boa chegada pela esquerda. A bola foi cruzada para Kelvin, mas o atacante não conseguiu finalizar. Dois minutos depois, de novo pela esquerda, Mena fez a jogada e cruzou para Wesley. O meio-campista conseguiu chutar cruzado, mas a zaga tirou. Mais uma boa chance veio com Thiago Mendes, completando de cabeça a cobrança de falta de Cueva, mas o lance saiu à direita do gol. O primeiro tempo foi de muita movimentação dos dois lados, mas nenhum time teve chance clara de gol.

Na segunda etapa, o Tricolor foi pra cima, e chegou pelo menos três vezes nos dez primeiros minutos principalmente em jogada pela direita. Botando pressão nos cariocas, os são-paulinos continuaram incomodando os flamenguistas, e no decorrer da partida chegaram por todos os lados, mas ainda faltava o passe final para o gol. Buscando melhorar o meio-campo são-paulino e reforçar o ataque, Ricardo Gomes fez a primeira mudança na equipe, colocando Michel Bastos no lugar de Thiago Mendes.

Em seguida, Luiz Araújo também foi para o jogo, na vaga de Kelvin. E na melhor chance flamenguista da segunda etapa, Denis brilhou. O arqueiro bloqueou um cabeceio à queima-roupa de Leandro Damião, dando mais força para o time buscar a vitória. E Chavez, aos 37, teve tudo para fazer o gol. Depois da falha da zaga, ele ficou de frente com Muralha e finalizou, mas o goleiro conseguiu desviar! Ainda houve chance com Michel Bastos, que recebeu na esquerda e chutou cruzado, mas pra fora, e o Tricolor terminou a partida com um ponto somado na classificação.

MELHORES MOMENTOS:


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: