14 de setembro de 2016

Quase lá, Wellington

Meio-campista inicia transição para trabalhos com o elenco e entra na reta final de sua recuperação

A equipe são-paulina ganhará, em breve, mais um reforço para a reta final da temporada 2016. O meio-campista Wellington, que passou por cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado do joelho direito no dia 7 de abril, iniciou o processo de transição para os trabalhos com o restante do elenco na última terça-feira (13) e mostrou que em breve estará à disposição do técnico Ricardo Gomes.

O jogador, que já aprimorava a forma física no campo nas últimas semanas e estava liberado para treinar separadamente com bola, agora integrará as atividades com os companheiros. Na última terça, na primeira oportunidade de trabalhar com o grupo, Wellington seguiu as recomendações do Departamento Médico e atuou como ‘coringa’ para evitar os choques acidentais neste primeiro contato com o elenco.

Após cinco meses e uma semana de intensa dedicação no processo fisioterápico, o jogador não esconde a sua alegria com a possibilidade avançar para a etapa final de sua recuperação. “Minha família me ajudou bastante neste período, mas não posso deixar de agradecer o São Paulo. Todos os membros do Reffis e da diretoria me deram o suporte necessário para a minha recuperação. Estou muito feliz. Cumpri todas as etapas e logo estarei à disposição do Ricardo Gomes”, festejou o atleta, que completou.

“A motivação sempre me acompanhou neste período, e agora estou ainda mais focado para voltar bem. Quando sofri a lesão, perdi a oportunidade de disputar a Libertadores. Mas, agora, terei a chance de encarar este momento decisivo do Campeonato Brasileiro. Quero voltar bem e tentar ajudar o São Paulo. A minha recuperação superou as expectativas até dos médicos, e não senti nenhuma restrição neste primeiro trabalho com os meus companheiros. Estava bem solto e consegui realizar todos os movimentos. Vou me readaptar aos treinos com o grupo e, em breve, estarei 100% preparado para jogar”, acrescentou.

O volante sofreu a lesão no Centro de Treinamento da Barra Funda, durante uma atividade com os atletas não relacionados para a partida contra o Oeste (2 x 1). De lá para cá, após a cirurgia, trabalhou sempre em período integral no Reffis (manhã e tarde) para se recuperar. “O São Paulo tem grandes profissionais, em todas as áreas. Muitas vezes eles não aparecem, ficam nos bastidores, mas o clube conta com grandes médicos, fisioterapeutas, massagistas...Tenho uma gratidão eterna por todos. Todos me ajudaram bastante e me deram suporte”, finalizou.

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Wellington disputou 169 jogos em sua primeira passagem pelo clube. Ao lado de Denilson, em 2012, formou uma grande dupla de volantes com o camisa 15 e deu força ao sistema defensivo na conquista da Copa Sul-Americana daquele ano. Mais tarde, foi emprestado ao Internacional (2014 e 2015), e retornou ao Tricolor no início deste ano.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: