31 de julho de 2016

São Paulo arranca empate no fim contra a Chapecoense

Cueva comandou a reaçãoi do tricolor no segundo tempo

A Chapecoense começou surpreendendo os 54.966 torcedores que lotaram o Morumbi para apoiar o São Paulo neste domingo. E com apenas 11 minutos de jogo os vizitantes já venciam por 2 a 0. O resultado final pelas circunstâncias acabou não sendo tão ruim para o São Paulo, que precionou no segundo tempo e com dois gols do peruano Cueva, empatou o jogo e evitou a derrota no Morumbi.

Maicon falhou na marcação nos dois gols da Chapecoense. Primeiro, logo aos 5 minutos, o jogador ficou na indecisão com Carlinhos e só assistiu o centroavante Kempes subir e cabecear para abrir o placar.

Aos 11 a Chapecoense chegou ao segundo, de novo pela esquerda, em cobrança de falta de Cléber Santana, Maicon e Carlinhos voltaram a bater cabeça e o zagueiro Willian Thiego aproveitou para marcar, também de cabeça o segundo.

O São Paulo tentava reagir mas parava nos cruzamentos na área sem direção, todos afastados pela defesa adversária. No 15 minutos finais o time começou a colocar a bola no chão e passou a dar trabalho a defesa da Chapecoense, Cueva, Centurion e Kelvin começaram a se destacar no jogo.

No segundo tempo o São Paulo voltou melhor e o adversário estava decidido apenas a marcar e segurar o resultado. Bauza colocou Chavez no lugar do apático Thiago Mendes, e o Tricolor partiu de vez para a pressão.

Centurión que estava muito bem na partida, aos 8 minutos exigiu boa defesa de Danilo.Aos 15 minutos, logo na sequência da entrada de Luiz Araujo na vaga de Carlinhos, Centurión voltou a entrar driblando pela zaga adversária e rolou para Cueva que bateu firme no canto e diminuir o marcador.
O gol colocou fogo de vez no jogo. O São Paulo adiantou sua linha de defesa que já se posicionava na linha do meio de campo, pressionando muito o adversário. Chavez, Centurión e Luiz Araújo tiveram chances e por muito pouco não venceram o goleiro Danilo.

Aos 33 minutos, Patón substituiu Kelvin pelo garoto Pedro. E como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, aos 39 minutos Josimar colocou a mão na bola dentro da área, pênalti para o São Paulo. Novamente Cueva chamou a responsabilidade e cobrou o penalti com perfeição para empatar a partida e  levar a torcida que estava no Morumbi a loucura.

Após buscar o empate o São Paulo ainda quase sofre gol no final, mas foi salvo por duas oportunidades, por defesaças de Denis, que saiu de campo ovacionado pela torcida após o apito final.




MELHORES MOMENTOS:

 



FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 CHAPECOENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de julho de 2016, domingo.
Horário: 11h00 (horário de Brasília).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Cláudio Regazoni (ambos do RJ).
Cartões amarelos: SÃO PAULO: Bruno, Cueva, Chavez e Hudson. CHAPECOENSEFilipe Machado
Renda: R$ 1.290.275.
Público: 54.966 torcedores.

GOLS:
SÃO PAULO: Cueva, aos 15 e aos 40 minutos do 2T
CHAPECOENSE: Kempes, aos 5, e Willian Thiego, aos 11 minutos do 1T

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos (Luiz Araujo); Thiago Mendes (Chavez), Hudson, Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Centurión
Técnico: Edgardo Bauza.

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez (Matheus Biteco), Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Cleber Santana, Gil e Martinuccio (Tiaguinho); Hyoran e Kempes (Bruno Rangel).
Técnico: Caio Júnior.

0 comentários: