25 de julho de 2016

Com gol de Douglas, Grêmio bateu o Tricolor por 1 a 0

São Paulo não conseguiu manter a invencibilidade na Arena Grêmio e acabou derrotado neste domingo

O Tricolor não conseguiu manter o bom retrospecto na Arena Grêmio – eram duas vitórias e um empate até aqui desde a inauguração do estádio -, e acabou derrotado pelos gremistas por 1 a 0 neste domingo (24). O gol solitário da partida, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, foi marcado pelo meio-campista Douglas aos sete minutos do segundo tempo. Com o revés, o time são-paulino se manteve na nona colocação, com 22 pontos. No próximo final de semana, com a missão de tentar reagir na competição, os paulistas receberão a Chapecoense, no Morumbi.

Para encarar os gaúchos, o técnico Edgardo Bauza não pôde contar com Lucas Fernandes, Breno, Wellington e Ytalo (cirurgias de ligamento cruzado no joelho), Mateus Caramelo (estiramento na coxa direita), Renan Ribeiro (lombalgia), Rodrigo Caio (Seleção Brasileira Olímpica), Hudson (suspenso pelo terceiro cartão), Auro (tendinite no joelho esquerdo) e Daniel (trauma no ombro direito). Assim, escalou o time com Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Wesley e Cueva; Michel Bastos, Centurión e Gilberto.

Já os anfitriões começaram a partida com Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Wallace Reis e Iago; Jailson, Maicon, Negueba e Douglas; Everton e Miller Bolaños. Quando a bola rolou, os gremistas dominaram as ações do jogo e trocaram mais passes no campo de ataque, enquanto os paulistas apostavam nas descidas rápidas para tentar surpreender. O Tricolor tentava segurar o ímpeto dos donos da casa, que eram mais agudos nos instantes iniciais e pressionavam bastante.

Ainda assim, aos 14 minutos, o São Paulo quase surpreendeu: Michel Bastos cruzou rasteiro da esquerda, Centurión bateu de primeira, mas foi travado pela zaga. Daí em diante, durante boa parte do primeiro tempo, o adversário retomou o controle da partida e deu trabalho ao goleiro Denis com os chutes de longe. Da intermediária, os gaúchos arriscaram algumas vezes com perigo e exigiram bastante do camisa 1, que deu conta do recado e conteve as investidas do rival. 

Para tentar reagir e equilibrar as ações do confronto, o time são-paulino tratou de trocar passes na frente e, por pouco, não conseguiu largar na frente aos 34 minutos em bela trama do sistema ofensivo: Michel Bastos tabelou no ataque, recebeu já dentro da área e bateu cruzado. A bola explodiu na defesa e foi para escanteio. Dessa forma, as equipes foram para o intervalo sem que as redes balançassem no Rio Grande do Sul.

Na volta para a segunda etapa, os gremistas mantiveram a postura ofensiva e assim conseguiram abrir o marcador em Porto Alegre aos sete minutos: Bolaños faz o passe para Maicon, que bateu rasteiro de perna esquerda, Denis se esticou, espalmou, mas Douglas apareceu para completar: 1 a 0. Com a vantagem no placar, os donos da casa adotaram uma postura mais cadenciada e administraram o resultado com trocas de passes.

Para tentar fazer o time reagir, Patón apostou na entrada de Kelvin – recuperado de lesão muscular na coxa esquerda – na vaga do centroavante Gilberto, aos 18 minutos. Mais tarde, aos 32, promoveu a estreia do jovem Pedro Bortoluzo, que ocupou o lugar de Centurión. No entanto, quando o São Paulo esboçava algo de diferente para evitar o revés, a arbitragem expulsou o lateral-esquerdo Mena aos 33 minutos e dessa forma os visitantes ficaram sem forças para buscar o empate: 1 a 0 no placar final.


MELHORES MOMENTOS:

 



FICHA TÉCNICA:

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 24 de julho de 2016
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Nadine Bastos e Helton Nunes (ambos de SC)
Cartão Amarelo: Lugano, Thiago Mendes e Mena (São Paulo)
Cartão Vermelho: Mena (São Paulo)

GOLS:

GRÊMIO: Douglas, aos sete minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Iago; Maicon, Jaílson, Negueba (Kaio), Douglas (Henrique Almeida) e Everton (Pedro Rocha); Miller Bolaños.
Técnico: Roger Machado

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Wesley, Centurión (Pedro), Cueva e Michel Bastos; Gilberto (Kelvin).
Técnico: Edgardo Bauza




0 comentários: