6 de maio de 2016

Calleri renovará contrato se o São Paulo chegar à semi-final

O destino de Calleri no Brasil está ligado a São Paulo e Atlético-MG

No início do ano, o atacante argentino virou o centro de uma disputa entre dois clubes para ver quem o contrataria. Agora, justamente contra o Galo, ele tentará ajudar o Tricolor a buscar uma vaga na semifinal da Copa Libertadores.

E, para o jogador de 22 anos, há um motivo mais do que especial para tentar cantar de galo em Minas Gerais. Ele está emprestado ao clube do Morumbi só até o fim de junho. Porém, caso o São Paulo elimine os mineiros, existe um dispositivo no contrato que o manterá no Tricolor até o fim do torneio, que vai parar de 26 de maio a 6 de junho, por causa da Copa América, e acabará em 27 de julho.

“Se passarmos na Libertadores, o contrato do Calleri será prorrogado por mais 30 dias”, confirmou Luiz Cunha, diretor de futebol do São Paulo.

Considerado um dos destaques do Boca Juniors em 2015, o argentino se firmou no Tricolor. Nesta temporada, virou xodó da torcida e assumiu a artilharia isolada da Libertadores, com  oito gols em dez partidas.

“Eu já disse que escolhi bem e não me arrependo de ter vindo para cá (São Paulo). Estou muito feliz no clube, que me recebeu da melhor maneira possível, e jogarei como se fosse uma partida a mais. Temos de fazer o que já estamos fazendo na competição”, disse Calleri.

Risco/ Mas o São Paulo poderá perder mais um jogador importante, além de Calleri. Emprestado pelo Porto, Maicon também tem vínculo com o Tricolor só até o fim de junho. 

“O Maicon não tem essa possibilidade (de renovar automaticamente por mais um mês até o fim da Libertadores). Poderemos perdê-lo, o que é algo a se lamentar. Mas estamos fazendo grandes esforços para prorrogar esse contrato por mais alguns anos”, contou Cunha.

Se também depender da vontade do zagueiro, ele permanecerá no Morumbi. O jogador, de 27 anos, já declarou que gostaria de renovar o empréstimo até dezembro, ao menos. 

0 comentários: