14 de abril de 2016

Calleri pode ficar por mais tempo no São Paulo

Calleri diz que ainda não fechou com a Inter e cogita ficar em caso de título

O Deportivo Maldonado diz ter avançado na negociação do atacante com a equipe de Milão, mas atleta garante que ainda não acertou e pensa em permanecer caso ganhe a Libertadores.

Calleri tem brindado a torcida são-paulina com muitas alegrias. Desde que chegou, no início do ano, já fez dez gols e três assistências - o time de Bauza, ao todo, marcou 30 vezes. O jogador só tem contrato até 30 de junho ou o fim da Libertadores, mas as boas atuações e a garra dentro de campo despertam a vontade do clube e da torcida de ver o argentino vestindo a camisa tricolor por mais tempo.

Após mais uma atuação brilhante de Calleri, em que ele marcou duas vezes e protagonizou o triunfo sobre o River Plate (2 a 1), o treinador admitiu conversas com os dirigentes sobre a permanência do argentino.

- Estamos falando com a diretoria, não somente sobre a saída de Calleri, mas também sobre a chegada de quatro ou cinco jogadores para fortalecer esse plantel - disse o comandante.

Calleri está emprestado ao São Paulo através de acordo com o uruguaio Deportivo Maldonado, ligado ao empresário Juan Figer. Os uruguaios afirmam que há um acordo muito bem encaminhado com a Inter de Milão, mas o camisa 12 explicou que nada está certo e  que ele considera permanecer no São Paulo, caso vença a Libertadores.

- Estou contente pela equipe. Estamos vivos. Tenho contrato até 30 de julho. Se ganharmos a Libertadores, aí veremos (uma prorrogação do empréstimo) - disse o jogador, que ganhou muitos elogios de Bauza.

- É um jogador que se entrega muito, incomoda muito. Conheço ele bem, tem muita garra, é muito forte, e tem a cabeça muito boa. Tem uma mentalidade vencedora. A ideia é aproveitar cada dia que ele estiver em São Paulo - acrescentou o comandante tricolor.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva também disse que tentará de tudo para permanecer com Calleri mais tempo.

O São Paulo encara o The Strongest na próxima quinta, em La Paz, na última rodada da fase de grupos. O clube precisa de um empate para se classificar às oitavas e começar a sonhar com a permanência do craque argentino.

Calleri se aproxima de recorde no São Paulo após gols, o Argentino está próximo de igualar maior artilheiro estrangeiro da história do clube na Libertadores, Pedro Rocha. Na temporada, já são dez gols e três assistências

"Toca no Calleri que é gol", cantava empolga a torcida são-paulina antes da partida desta quarta-feira, no Morumbi. Com razão. Em campo, o argentino correspondeu, fez dois, deu a vitória ao São Paulo sobre o River Plate (2 a 1) e se aproximou de um recorde: com sete gols na Copa Libertadores, está a apenas três de igualar Pedro Rocha, maior artilheiro estrangeiro do Tricolor Paulista na competição continental. E os números bons não param por aí...

No ano, Jony Calleri tem dez gols e três assistências. O time do São Paulo, ao todo, marcou 30 vezes. A efetividade do argentino é enorme e tem feito a alegria da torcida são-paulina.


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: