21 de março de 2016

São Paulo vacila no final e empata novamente em Itu

Ganso fez o gol novamente mas defesa vacila e sofre gol de empate no final

Até os 43 minutos do segundo tempo, com uma atuação segura apesar das adversidades que a partida impôs, o Tricolor caminhava para retomar o caminho das vitórias após quatro jogos de jejum. No entanto, com gol de Leonardo Luiz, o Ituano arrancou o empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (20) pela décima rodada do Campeonato Paulista. O São Paulo largou na frente com o meia Paulo Henrique Ganso e controlava as ações do jogo, mas a expulsão de Thiago Mendes na reta final do duelo fragilizou a equipe, que acabou penalizada pouco antes do apito final.

Com o ponto somado no Estádio Novelli Júnior, o Tricolor chegou ao 14º no Grupo C do estadual e segue entre os líderes da chave em busca da classificação. Na próxima quarta-feira (23), às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu, o São Paulo receberá o Botafogo-SP com a meta de tentar se recuperar na temporada. Até lá, o elenco terá dois dias de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda para trabalhar, corrigir os erros e se preparar. Vale lembrar que pela Libertadores da América o clube só atuará novamente no dia cinco de abril, diante do Trujillanos-VEN.

Para encarar o clube do interior, o técnico Edgardo Bauza pôde contar com o retorno do argentino Jonathan Calleri – que cumpriu suspensão na última quarta-feira (16) diante do Trujillanos-VEN (1 x 1) pela Libertadores da América -, mas teve uma série de desfalques. Dessa forma, o time são-paulino começou a partida com Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Carlinhos, Daniel e Calleri.

Renan Ribeiro (apendicite), Breno (tendinite no joelho direito), Wesley (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Wilder (contratura no músculo anterior da coxa direita), Michel Bastos (contratura no músculo posterior da coxa direita), Rogério (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Lyanco (Seleção Sub-19 da Sérvia), além de Bruno e Hudson (suspensos pelo terceiro amarelo), não seguiram com a delegação para Itu.

O início da partida foi de muita marcação e poucos espaços para as criações das jogadas. Patón cobrava que os seus comandados não deixassem os donos da casa saírem com a bola, e assim o jogo começou truncado. O São Paulo errava muitos passes no último terço de campo e não conseguia envolver o adversário. Além disso, o forte calor também não facilitava os atletas, que na metade da primeira etapa tiveram uma pausa para hidratação.

Na parada técnica, o experiente treinador aproveitou para conversar com os jogadores e corrigir alguns pontos. As orientações de Bauza funcionaram, e o Tricolor levou perigo aos 33 minutos: após rápida troca de passes, Calleri recebeu e chutou rasteiro de fora da área, mas a bola passou rente ao gol. Para evitar que os visitantes gostassem do jogo, os mandantes responderam pouco depois e carimbaram a trave do goleiro Denis. Na última tentativa de tentar largar na frente antes do intervalo, o time são-paulino contou com um belo chute de Daniel da intermediária, mas o arqueiro Fábio espalmou.

Na volta para o segundo tempo, o Ituano até assustou primeiro, mas coube ao São Paulo a missão de inaugurar o marcador. E a tarefa foi do Maestro Paulo Henrique Ganso, que vive grande fase e anda com faro de artilheiro. Aos 16 minutos, Calleri recebeu pela direita de Thiago Mendes e cruzou rasteiro. O camisa 10 apareceu na pequena área, se antecipou à marcação e deu um leve toque na bola para vencer o goleiro Fábio: 1 a 0!

Daí em diante, com injeção de ânimo, o Tricolor tentou aproveitar o fôlego extra para tentar resolver o confronto. A equipe são-paulina tocava bola com tranquilidade, enquanto os anfitriões ficavam atrás à espera de algum erro para tentar surpreender. Aos 28 minutos, o Maestro quase ampliou: o armador recebeu a bola pela direita e bateu com estilo. A bola, porém, explodiu na trave. No rebote, Mena chutou com desvio e ganhou escanteio.

Na reta final do embate, para tentar render novas opções ofensivas, Patón apostou nas entradas de Centurión, Alan Kardec e ainda promoveu a entrada do estreante Lucas Fernandes. A expulsão do volante Thiago Mendes, aos 39 minutos, complicou a vida do São Paulo, que com apenas dez jogadores ficou fragilizado e sofreu o gol de empate. Aos 43, Leonardo Luiz subiu mais alto que a defesa visitante e fechou o placar em Itu: 1 a 1.


Melhores Momentos:

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: