25 de março de 2016

M1TO eterniza feitos históricos em Action Figures

Defesa no Mundial de 2005 e Gol 100 são imortalizados em peças para torcedores e colecionadores

Maior Goleiro Artilheiro do Mundo, Rogério Ceni tem feitos memoráveis, que ficaram marcados na história do futebol e na memória de torcedores ao redor do mundo. E nesta quinta-feira (24), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o M1TO lançou dois bonecos em Action Figures para imortalizar momentos tão marcantes de sua vitoriosa trajetória no Tricolor. A defesa épica contra o Liverpool na final do Mundial de Clubes de 2005 e o Gol 100, marcado diante do Corinthians, em 2011, podem ser levados para casa por todos os torcedores.

Ao lado do diretor de marketing do clube Vinicius Pinotti e dos representantes da empresa i9 Brinquedos, o eterno capitão são-paulino lançou as peças colecionáveis - produzidas com as melhores técnicas de modelagem e produção existentes no mundo. “É um momento importante para nós. Nosso eterno capitão está de volta ao CT, é sempre um prazer estar perto dele. É um recomeço entre São Paulo e Rogério, apesar desse produto já ter sido definido no ano passado. Queremos que isso continue para o futuro. Os bonecos retratam dois momentos que são fáceis de explicar”, afirmou o dirigente.

Os bonecos retratam com perfeição toda a emoção desses momentos importantíssimos na história de Rogério, do São Paulo FC e do futebol. “Sem dúvida, a defesa do Liverpool trouxe algo que ficará marcado para sempre na história do clube. O gol 100 faz parte de uma galeria de gols importantes, diante de um rival importante. A primeira escolha da empresa foi por esses momentos. O boneco ficou super parecido comigo (risos). Na época, tinha mais cabelo e era mais magro. É uma obra de arte, é algo muito bem feito. É um boneco desenhado em 3D. Meu nariz está um pouco menor”, brincou o camisa 01.

A peça do Mundial 2005 tem 17cm e custa R$ 199. Já a do Gol 100 mede 33cm e é vendida a R$ 999, com quantidade limitada de 5.000 peças numeradas. A venda é feita no site www.rc01.com.br. O pagamento pode ser feito em boleto bancário ou em qualquer cartão de crédito em até 12x (com juros) pelo PagSeguro. A entrega é feita para todo o Brasil. Em caso de entrega para o exterior, é preciso fazer o pedido pelo e-mail contato@i9brinquedos.com.br.

“Somos uma empresa apaixonada em desenvolver produtos especiais, focados em produtos de alta qualidade, de um desenvolvimento fora do comum. A gente quis fazer um produto fantástico para um ídolo, um M1TO como o Rogério. Tentamos mostrar tudo o que ele representa no produto que estamos apresentando, é uma peça da mais alta qualidade”, explicaram os representantes da i9, Frederico Marsiglio e José Luis Vasconcelos Junior.

O processo

Os bonecos são produzidos no Brasil em processo com seis etapas, que começa em São Paulo, com o detalhamento físico do atleta para que os movimentos dele sejam espelhados nos bonecos. Em seguida, vem a criação dos protótipos em 3D, a produção das estruturas em aço e os adesivos para utilização nas peças.

A produção de moldes e outros componentes é feita em Santa Catarina, seguida pela colocação do PVC cristal e ABS, que não são tóxicos. Então, vem a pintura dos bonecos. Nesse momento, são feitos quase 70 processos manuais de acabamento na peça do Mundial de 2005 e mais de 80 na do Gol 100.



Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: