12 de fevereiro de 2016

Kelvin é apresentado no São Paulo

Atacante foi apresentado, vestiu a camisa 30 e prometeu agarrar a chance de defender o São Paulo

Nova opção para o sistema ofensivo do Tricolor, o habilidoso e velocista Kelvin foi apresentado nesta quinta-feira (11), no Centro de Treinamento da Barra Funda. Das mãos do Diretor Executivo de Futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, o jogador emprestado pelo Porto-POR - sem custos até o final da temporada, com opção de compra ao término deste período - recebeu a camisa 30 e prometeu agarrar a oportunidade de defender o São Paulo. Antes de atender à imprensa que cobre o dia a dia da equipe são-paulina, o atleta recebeu as boas-vindas do dirigente.

"Estamos aqui para apresentar o Kelvin, nosso novo reforço. Nem tão novo, porque já treina há duas semanas. E é um momento oportuno. Ontem, atingimos o primeiro objetivo na temporada. Nossa ambição é grande e por isso confiamos no seu futebol. Seu estilo de jogo nos agrada e é importante. Um jogador de drible em espaço curto pode ajudar, o jogo de ontem (vitória sobre o César Vallejo-PER, por 1 x 0) serve para ilustrar isso, porque um jogador com estas características pode fazer a diferença. Seja bem-vindo", afirmou Vieira de Oliveira.

Após vestir a camisa tricolor pela primeira vez, o atacante festejou o acerto com o clube e enalteceu a disputa por uma vaga entre os titulares no esquema tático do técnico Edgardo Bauza. "Dei o meu máximo no Palmeiras, dentro e fora de campo. E fui feliz. Não tive tantas oportunidades por questão técnica, do treinador, mas agora farei de tudo para ser feliz no São Paulo. No Porto e no Palmeiras fui campeão. Também quero ser aqui", disse o reforço são-paulino, que emendou.

"Fico feliz pela aprovação do treinador e é um motivo a mais para ter confiança de jogar meu melhor futebol. Vou dar o meu máximo. O treinador decide quem joga. Wilder, Rogério, Michel Bastos e outros na minha posição também estão na briga, como o Centurión, e por isso vou dar o máximo. O treinador decide. Eu sempre joguei mais pela direita para cortar para o meio, mas se quiser que eu jogue pela esquerda posso fazer esse lado também", opinou.

Aos 22 anos de idade, Kelvin traz no currículo conquistas no futebol português e brasileiro, além de convocações para as seleções de base do Brasil. Revelado pelo Paraná Clube, o jogador despontou cedo e antes mesmo dos 18 anos já era considerado uma das grandes apostas da equipe paranaense, que o negociou com o Porto-POR. No clube português, viveu grandes momentos e encantou a torcida com a sua habilidade. Esta, aliás, é a principal característica do novo reforço são-paulino.

"Já joguei também na posição de meia esquerda. Sou um meia-atacante, mas não é o meu forte jogar pelo meio. Gosto mais de cair pelas pontas e buscar as jogadas com dribles ou em velocidade. O importante é jogar para a equipe e tentar ajudar sempre", finalizou Kelvin, que desde a sua chegada aprimora a forma física para poder ficar à disposição de Patón.

0 comentários: