4 de outubro de 2015

São Paulo busca o ataque o vence o Atlético Paraense no Morumbi

São Paulo venceu com gol do atacante Rogério

O São Paulo enfrentou o Atlético Paranaense no Morumbi e abusou do direito de perder gols, mas acabou vencendo o Atlético Paranaense por 1 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória o tricolor chegou a 46 pontos, e assumiu a quarta colocação.

Depois de um primeiro tempo marcado por muitos gols perdidos, mas com domínio total da partida, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 26 minutos da etapa final, com Rogério, que aproveitou bela jogada entre Bruno e Ganso para chutar e estufar as redes, garantindo os três pontos em casa.

O São Paulo agora só volta a campo dia 14 de outubro, quando enfrentará o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. 

O jogo

O Tricolor paulista entrou em campo determinado a fazer a lição de casa e seguir na briga por um lugar no G4 da competição. Por isso, logo após o apito inicial, o time criou a sua primeira oportunidade, em lançamento de Matheus Reis que Thiago Mendes não conseguiu alcançar, desperdiçando uma boa chance. A partida, entretanto, era truncada, com muita disputa pelo meio-campo.

O São Paulo tomava a iniciativa, mas era bem marcado. Na primeira chegada do Rubro-negro, aos 10 minutos, Hernani arriscou de fora da área e a bola subiu demais. O troco veio em uma jogada polêmica. Pato cortou a defesa e chutou para intervenção de Weverton, a bola sobrou para Rogério empurrar para redes. O árbitro errou e anulou a jogada, anotando impedimento. Rogério estava com mais de um metro atrás do ultimo zagueiro, um impedimento absurdo marcado pelo bandeira, prejudicando o São Paulo.

O Tricolor seguiu na frente, e seguiu atacando, em seguida Pato ajeitou com categoria para Thiago Mendes chutar pela linha de fundo.

O São Paulo criava bastante chances, mas do direito de perder gols. Aos 20 minutos, Centurión entrou com liberdade na área e chutou por cima da meta.

O último passe também atrapalhava o São Paulo, aos 27 minutos, o argentino cruzou rasteiro, e Rogério não alcançou.

Apesar de manter a posse de bola, o ímpeto tricolor diminuiu até os 36 minutos, quando Rogério fez linda jogada individual, com direito à drible da vaca, mas arrematou em cima da defesa atleticana.

Aos 37 minutos, cobrança de falta para Lucão, que testou firme para fora. Ganso era bem marcado, porém, aos 43, conseguiu encontrar Pato, que cochilou e perdeu a bola para Kadu.

Depois do intervalo, as duas equipes retornaram sem nenhuma alteração. O São Paulo, inclusive, continuava perdendo gols como na primeira etapa.

Aos cinco minutos, Thiago Mendes ajeitou para Rogério fazer a tabela com Centurión e arrematar por cima do gol de Weverton.

O gol tricolor era questão de tempo, e ele finalmente aconteceu aos 26 minutos, Bruno avançou pelo lado direito e cruzou para Ganso que tentou uma bicicleta, a bola sobrou para Rogério que bateu de voleio para balançar as redes.

O gol tranquilizou o São Paulo, já que o adversário continuava sem levar perigo. Com isso, Osorio aproveitou para descansar Ganso e Rogério, que sairam de campo ovacionados, para entradas de Auro e Wesley.

Aos 34 minutos, Auro cruzou fechado e Vilches apareceu para afastar. A partir daí, bastou  ao São Paulo administrar e garantir os três pontos.


Melhores Momentos:


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: