6 de outubro de 2015

A saída de Juan Carlos Osório

Juan Carlos Osório deixa o São Paulo Futebol Clube

E se confirmou nesta tarde o que já esperávamos que acontecesse, a notícia seria confirmada amanhã. Juan Carlos Osório entregou seu pedido formal de demissão ao Presidente Carlos Miguel Aidar.

Inicialmente muito se falou sobre os motivos que levariam o treinador a tomar esta decisão. A perda de importantes atletas do elenco deixou o treinador irritado, mas nem de longe foi o que pesou na sua saída.

O principal motivo foi mesmo o convite da seleção Mexicana de futebol, o sonho do treinador de estar à frente de uma seleção na disputa de uma copa do mundo. O convite foi para ele, Osório, irrecusável.

Quando aceitou deixar seu país para vir treinar o São Paulo deixou claro que era um sonho comandar um dos maiores clubes das Américas. Veio e implantou uma filosofia nova, revolucionária, não teve tempo para colher os frutos de seu trabalho, mas deixa um legado.

O momento turbulento em que vive politicamente o clube também o ajudou a tomar sua decisão. 

Como confiar numa diretoria que se pega no tapa, que vem a público expor os problemas.

O certo é que pelo atual momento e pela saída de Ataíde Gil, Osório correria o risco de ser demitido a qualquer momento, bastando ser, por exemplo, eliminado na Copa do Brasil.

Fez o certo, infelizmente para nós são paulinos, esta é a realidade.

Juan Carlos Osório demonstrou ser um homem de caráter, honesto e sincero, não combinaria jamais com o que encontrou no futebol brasileiro e em especial no São Paulo Futebol Clube.

Fica para nós torcedores a esperança de que um pouco daquilo que ele deixou seja absorvido pelo seu sucessor.

Fazia tempo que não víamos um time buscar a vitória, jogar para frente, sem meia dúzia de volantes, assim como também fazia tempo que tantos atletas da base não tinham oportunidade de jogar, de crescer com o elenco.

Espero que um dia o professor Osório volte, quem sabe em dias de paz, em dias melhores.

Por Jonas Costa

@JonasCosta_SPFC

0 comentários: