8 de setembro de 2015

Tricolor está pronto para o San-São

Técnico Juan Carlos Osorio, debaixo de chuva, finalizou a preparação para o clássico desta quarta-feira (9)

Mesmo debaixo de chuva, o elenco são-paulino finalizou a preparação para o clássico contra o Santos, que será disputado na noite desta quarta-feira (9), às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Juan Carlos Osorio comandou nesta terça (8) a última atividade antes de lutar pelo quinto jogo consecutivo de invencibilidade da equipe na temporada.

Desde o revés para o Flamengo (2 x 1) no dia 23 de agosto, quando decretou o terceiro resultado negativo da equipe em sequência, o São Paulo deixou as adversidades para trás e reuniu forças para reagir. De lá para cá, bateu Ceará (3 x 0), Ponte Preta (3 x 0) e Internacional (2 x 0), além do empate sem gols com o Joinville, em Santa Catarina. Por isso, para buscar os três pontos diante dos santistas, mesmo fora de casa, o treinador tratou de mais uma vez aprimorar a parte tática.

Na primeira parte, os atletas fizeram exercícios físicos com os preparadores Jorge Rios e Zé Mário Campeiz. Depois, o técnico dividiu o elenco em dois times e simulou diversas jogadas. Para deixar a atividade mais dinâmica, o colombiano escalou alguns atletas como 'coringas' - como o meia-atacante Wilder - e repetiu situações de jogo parar alertar o grupo sobre os perigos do adversário, que também vem de sequência positiva na competição nacional e briga para encostar no topo da tabela.

Para reforçar o treino desta manhã, cinco jogadores foram liberados pelo Departamento Médico e vivem a expectativa de atuarem de novo. Dando sequência ao processo de recuperação, Luiz Eduardo (dores no joelho esquerdo), Breno (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Lucão (trauma no tendão calcâneo direito) e Carlinhos (tendinite no adutor direito) 'encerraram' os exercícios fisioterápicos no REFFIS e trabalharam no gramado.

Entre uma jogada e outra no treino tático, Osorio também aproveitou para ajustar as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e posicionou os jogadores dentro da área e para explorar as investidas nos contragolpes. Na parte final, alguns atletas treinaram finalizações e fecharam a preparação para o clássico, que colocará frente a frente dois clubes embalados no Brasileirão.


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: