18 de setembro de 2015

São Paulo joga mal e apenas empata com Chapecoense no Morumbi

Mesmo com o empate o tricolor conseguiu voltar ao G-4.

O São Paulo precisava balançar as redes uma vez contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (17), no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, para chegar ao gol 3000. Mas sem sucesso. 

Diante de 16 mil pagantes na noite dessa quinta no Morumbi, o tricolor jogou "mais ou menos", como definiu o goleiro Rogério Ceni, e só empatou em 0 a 0 contra o 13º colocado do Brasileirão. Com o ponto, chegou aos 42 pontos, chegou ao quarto lugar e ultrapassou o Flamengo, que perdeu para o Coritiba por 2 a 0, em Brasília.

Sem Ganso no meio de campo, foram poucas as chances de gols criadas e mais escassos ainda momentos de bom futebol.

A noite foi marcada pela volta de Luis Fabiano e Rogério Ceni, que desfalcaram o time por lesão nas últimas rodadas. Mas não foi de festa. Nem saiu o gol 3000 do São Paulo no Morumbi. Nem o time conseguiu engatar duas vitórias seguidas no campeonato, o que não acontece desde 12 de julho, há mais de dois meses. E ainda desceu sob vaias aos vestiários após o apito final.

Primeiro tempo
Sem Paulo Henrique Ganso por motivos médicos, o São Paulo teve muita dificuldade em criar chances de gol. Thiago Mendes, Wesley, Carlinhos e Michel Bastos deixaram a desejar no setor de meio-campo e o time sofreu com a lentidão na troca de passes. Sem vencer no returno do Brasileirão, a Chapecoense se fechou atrás e apostou nos raros e ineficientes contragolpes. Até os 30 minutos de jogo, apenas uma finalização na direção do gol. Wesley chutou para boa defesa de Danilo. E foi só. Enquanto o São Paulo parecia acreditar que chegaria ao gol a qualquer momento, a Chapecoense se dava por satisfeita em conquistar um ponto fora de casa. E o tricolor ainda poderia ter saído atrás do placar, primeiro em vacilo de Ceni e depois após bobeira da defesa, mas os catarinenses falharam na hora H. Etapa inicial de muito sono e pouco futebol no Morumbi.

Segundo tempo
Com apenas quatro minutos de bola rolando, a etapa final já foi mais emocionante que todo o primeiro tempo. Apodi levou perigo ao gol do São Paulo duas vezes. Primeiro parou em Ceni. Depois chutou por cima. O jogo melhorou. O São Paulo enfim acordou, buscou trocar de passes com mais rapidez e jogar com mais intensidade na marcação. Mas a falta de criatividade do time se destacava, restando as jogadas pelos flancos com Centurión e Rogério, que entraram no lugar de Carlinhos e Pato, apagados. O tricolor até ensaiou uma pressão nos 15 minutos finais, mas não conseguiu chegar ao gol 3000 do time no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 0 CHAPECOENSE
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de setembro de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Público total: 16.502
Renda bruta: R$ 393.461, 00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley (Auro), Carlinhos (Centurión) e Michel Bastos; Pato (Rogério) e Luis Fabiano
Técnico: Juan Carlos Osorio
CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Thiego e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Gil; Ananias, Tiago Luís e William Barbio
Técnico: Guto Ferreira


Melhores Momentos:

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: