4 de setembro de 2015

Rogério é apresentado, veste a camisa e já mira estreia

Regularizado, atacante vive a expectativa de encarar o Internacional na noite deste sábado (5), no Morumbi


"O Rogério chega com a marca de ser um fazedor de gols. Apesar de ser do Náutico, estava no Vitória e era o artilheiro do time. No momento em que o ataque está desfalcado para a partida contra o Internacional, sua ajuda será muito importante. Que ele seja muito feliz no São Paulo". As palavras do diretor de futebol do São Paulo, Rubens Moreno, marcam as boas-vindas ao atacante Rogério, que foi apresentado nesta sexta-feira (4) e já vive a expectativa de fazer a sua estreia pelo clube.

Aos 24 anos, o ex-jogador do Vitória chega ao Tricolor com contrato válido pelas próximas três temporadas. Trabalhando normalmente no Centro de Treinamento da Barra Funda, o jogador teve a sua situação regularizada na CBF e está à disposição do técnico Juan Carlos Osorio. "É uma satisfação muito boa. Sempre me dediquei para chegar a uma oportunidade como essa. Vou procurar meu espaço no São Paulo", afirmou o atleta durante a sua apresentação.

No primeiro contato com os jornalistas que cobrem o dia a dia da equipe, Rogério também falou sobre as suas características. Jogador de beirada de campo, o atacante também se destacou no Vitória pela facilidade de marcar gols. Antes de chegar ao futebol paulista, o jogador era o artilheiro do Vitória em 2015, com dez gols.

"Sou um jogador rápido, gosto de jogar pelas beiradas, independentemente do lado. Tenho que treinar forte para quando o Osorio precisar, eu possa entrar e dar conta do recado", acrescentou o reforço, que já está de olho na partida deste final de semana. No sábado (5), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, o Tricolor receberá o Internacional pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com uma série de desfalques, o treinador colombiano poderá apostar no recém-contratado, já que Alexandre Pato (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Alan Kardec (cirurgia no joelho) e Luis Fabiano (estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito) não estão à disposição para o embate com os gaúchos.

"Trabalhei forte a semana toda. Se precisarem de mim, estou pronto para jogar. Treinei para que as coisas possam funcionar nos jogos. Já vinha atuando no Vitória, me sinto com bom ritmo e estou pronto para estrear", completou Rogério, sem esconder a expectativa de poder atuar em breve ao lado de grandes nomes do elenco são-paulino.

"O Alexandre Pato é um excelente jogador. Sempre sonhei em atuar num time grande ao lado de grandes jogadores como ele, Michel Bastos, Rogério Ceni, Luis Fabiano, Paulo Henrique Ganso, entre outros. Espero que possamos nos adaptar o mais rápido possível e, assim, ajudar o São Paulo", finalizou o atacante, que usará a camisa 17.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: José Rogério de Oliveira Melo
Data de nascimento: 24/12/1990 (24 anos)
Local de nascimento: Pesqueira-PE
Altura: 1m77
Peso: 74 kg

Clubes: Pesqueira-PE (2006), Porto-PE (2007-10), Central-PE (10), Náutico (11-12), Al Dhafra-EAU (13-14), Botafogo (14), Vitória (15) e São Paulo (desde 2015)

Títulos: Copa Pernambuco (2011) e Campeonato Pernambucano - Primeiro turno (2013)

Prêmio: Melhor jogador do Campeonato Pernambucano (2013)

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: