1 de setembro de 2015

Daniel Messi é apresentado no São Paulo

Após um ano fora dos gramados por conta de cirurgias no joelho direito, meia foi relacionado para partida contra o Joinville e falou pela primeira vez como jogador do Tricolor

Depois de oito meses se recuperando da segunda cirurgia no joelho direito, problema que o afastou dos gramados por um ano, o meia Daniel foi apresentado nesta terça-feira como reforço do São Paulo para o restante da temporada 2015. De cara, o jogador de 21 anos de idade teve de explicar a origem de um apelido ousado, que já pegou entre os companheiros de clube: Daniel Messi.

Quem levantou a bola foi o zagueiro Breno, que abriu a entrevista de Daniel. Como passou muito tempo no Reffis com o colega, o defensor fez questão de dar as boas-vindas ao jogador e citou o apelido do agora camisa 29.

- Queria dizer que acompanhei de perto a recuperação dele, e ele já é um vencedor. Muita sorte ao nosso Daniel Messi - disse Breno, aos risos.

Em seguida, Daniel teve de explicar a comparação com o craque do Barcelona (ESP) e acabou destacando algumas de suas características. Ele tomou muito cuidado para comentar a pergunta e ria a cada espaço de tempo.

- Esse apelido acho que veio da torcida do Botafogo, que tinha um carinho imenso por mim. (Risos). É claro que é impossível comparar com o Messi, jogador que está entre os cinco da história na minha opinião. (Risos). Acho que é por ser rápido e conseguir armar bem jogadas e chegar bem pra finalizar - analisou o meia.

A apresentação teve uma gafe do diretor de futebol Rubens Moreno, que trocou as bolas e chamou o jogador de Rogério. Passada a falha, Daniel falou sobre sua chegada ao São Paulo e o porquê de ter preferido o clube ao Palmeiras. Antes de assinar com o Tricolor, ele chegou a realizar exames médicos no rival. Agora, diz que a oferta são-paulina era melhor, enquanto os palmeirenses argumentam que ele não foi aprovado nos testes.

- Eu tinha algumas propostas de alguns clubes, que mostraram interesse até por eu estar sem clube. Teve uma procura, conversei, sim, com o Palmeiras, não chegamos a um acordo, e chegou o São Paulo. Aí tanto eu quanto minha família não hesitamos, e a gente sabia que aqui seria o melhor lugar para eu me recuperar com a ajuda do Reffis. E também porque era um sonho vestir a camisa do São Paulo, e foi o que pesou para que eu viesse para cá - afirmou.

Daniel lesionou o joelho direito em setembro do ano passado, quando atuava pelo Botafogo, e teve de passar por cirurgia. Ficou seis meses se recuperando e, quando chegou ao São Paulo, precisou operar de novo. Ele eximiu o Botafogo de falha neste processo.

- Assim que tive a lesão jogando pelo Botafogo, meu joelho não estava bom, não tinha problema nenhum operar o mais rápido possível. A recuperação lá vinha muito bem também, acabei saindo do Botafogo e me machuquei de novo em um acidente caseiro, a responsabilidade foi toda minha. Lá, só tenho a elogiar os médicos e tudo que aconteceu lá - disse Daniel.

ACOMPANHE OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE DANIEL:

Período de recuperação

"Jogador nenhum gosta de machucar, estar fora de fazer o que gosta, dentro do campo, estádio, torcida apoiando. Mas são coisas que estamos expostos, pode acontecer. Enfim, aconteceu, encarei com muita dedicação, claro que com a ajuda de muita gente. Não só do São Paulo, mas família e amigos, e agora felicidade imensa de voltar".

Características

"Acredito que de volante para frente consigo e gosto de jogar. Tanto como meia-armador, que é minha posição de origem, mas gosto também de jogar pelas pontas, que acredito que é como o Osorio utiliza. Gosto também de jogar como segundo atacante, esperando contra-ataques, utilizando a velocidade a capacidade de finalização".

Jogar no São Paulo

"Para mim é um orgulho fazer parte desse clube. Aqui você encontra tudo que jogador precisa. Não só do CT, mas como os profissionais. Foi da melhor maneira possível. Só alegria mesmo, agora é hora de retribuir dentro de campo".


Fonte: Lancenet

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: