2 de julho de 2015

São Paulo vende volante Souza ao Fenerbahçe por R$28 milhões

O ultimo a sair apague a luz

Depois de negociar Denilson, Paulo Miranda e Rodrigo Caio (que ainda vive imbróglio na Espanha), o São Paulo aceitou nesta quarta-feira uma proposta do Fenerbahçe (TUR) pelo volante Souza. O valor da negociação gira em torno de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões).

Com a transferência, o jogador foi desligado imediatamente e nem sequer participará do duelo contra o Atlético-PR, nesta quarta à noite, em Curitiba, na Arena da Baixada. A perda de um líder do elenco deixa a situação do técnico Juan Carlos Osorio dramática.

O treinador já tinha afirmado que não imaginava a situação financeira do clube tão delicada e reclamado da redução do elenco, após as vendas recentes. A tendência agora é que ele pressione ainda mais a diretoria por reposição, principalmente se Rodrigo Caio não retornar, já que seu destino ainda está aberto depois de a negociação com o Valencia (ESP) ser cancelada.

Apontado por Osorio como melhor volante do Brasil, Josef, como é chamado pelo treinador, deixa o Tricolor Paulista depois de um ano e meio. O camisa 5 chegou ao Morumbi em fevereiro de 2014, 

quando foi trocado por empréstimo com o Grêmio pelo zagueiro Rhodolfo. Em outubro, já firmado no time, o volante acertou contrato em definitivo, válido até dezembro de 2017. Os direitos econômicos do jogador estavam divididos entre ele, o Porto e o empresário Carlos Leite.

A venda pegou os são-paulinos de surpresa, mas na semana passada Souza revelou que seu empresário estava buscando clubes na Europa. O atleta, porém, falou em tom pessimista para a saída, principalmente porque o São Paulo já tinha negociado Denilson e Rodrigo Caio, mas como a venda deste último não saiu.

0 comentários: