2 de julho de 2015

São Paulo é derrotado na Arena da Baixada

São Paulo continua sofrendo com falhas na defesa

Tentando superar desfalques já sabidos e outros de última hora, o São Paulo encarou o Atlético/PR, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (1). Apesar de boas chances criadas no primeiro tempo, o Tricolor saiu derrotado por 2 a 1. Agora, a equipe de Osorio terá a próxima partida no Morumbi para se reabilitar no Brasileirão, diante de Fluminense.

O Tricolor viajou sem Luis Fabiano e Toloi, em recuperação de pancadas no joelho, e Hudson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Poucas horas antes da partida, mais duas baixas. Boschilia, com febre alta, não seguiu com a delegação para o estádio, e Souza, negociando com um clube do exterior, foi cortado dentre os relacionados.

Juan Carlos Osorio, que havia sido expulso contra o Palmeiras, não pôde comandar a equipe na partida, nem passar orientações no vestiário, deixando à cargo do coordenador técnico Milton Cruz, mas escalou a equipe com Rogério Ceni, Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Wesley, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Pato e Jonathan Cafu.

Apesar da escalação diferente das anteriores e uma nova formação tática, 4-3-3, o São Paulo começou bem ofensivamente. Aos 12 minutos, Pato tabelou com Ganso, que saiu livre na área, mas o goleiro do Atlético/PR, Weverton, afastou. Três minutos depois, Pato chutou rente a trave. Aos 26 minutos, a melhor chance do time no primeiro tempo. Ganso recebeu livre na área e chutou, mas o zagueiro Gustavo tirou a bola em cima da linha.

Após salvar o que seria o gol Tricolor, Gustavo abriu o placar para o Atlético/PR. Nikão cobrou falta na área e o zagueiro, de cabeça, mandou para a rede. Com a vantagem no marcado, o time da casa recuou, apertando ainda mais a marcação.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Marcos Guilherme ampliou para o Atlético/PR. Logo em seguida, buscando reação do time, duas substituições foram feitas por Milton Cruz. Saiu Bruno para a entrada do estreante Lyanco, e Cafu, para a entrada de Centurión.

E foi dos pés do argentino que saiu o gol Tricolor. Aos 26 minutos, Weverton entregou uma bola de presente para o São Paulo, mandando nos pés de Centurión, que se livrou da marcação e diminui. 2 a 1. O gol deu um novo animo para a equipe, que ganhou apoio da torcida são-paulina, que lotou o espaço destinado a ela na Arena. 

Aos 30 minutos, Matheus Reis, mais um estreante no time profissional, entrou no lugar de Alexandre Pato. Apesar de mais algumas chances de perigo, o São Paulo não conseguiu arrancar o empate.

Com a derrota, o São Paulo permaneceu com 17 pontos somados no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o compromisso será no Morumbi, domingo (5), às 16h, diante do Fluminense.


Melhores Momentos:


0 comentários: