30 de julho de 2015

Luiz Eduardo assina com o Tricolor até o final da temporada

Zagueiro, que estava no São Caetano, está motivado para agarrar a oportunidade de jogar no São Paulo
Após acertar a chegada do colombiano Wilder, o São Paulo está reforçado com mais uma contratação pontual. Para ganhar uma importante peça para o lado esquerdo da zaga, o Tricolor oficializou nesta quarta-feira (29) o acerto com o zagueiro Luiz Eduardo, que estava no São Caetano e chega ao clube com contrato válido até o final da temporada 2015.

Experiente e atendendo uma necessidade do técnico Juan Carlos Osorio, que segue ajustando o time em busca dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o defensor está animado com a possibilidade de atuar na equipe são-paulina. "Estou muito feliz e motivado para jogar em um grande clube. Creio que o meu perfil se encaixa no pedido do treinador, que buscava um jogador para atuar pelo lado esquerdo da defesa", festeja o marcador.

Aos 28 anos de idade, Luiz Eduardo iniciou a carreira no Uberlândia e acumula passagens por Guarani, Atlético-MG e futebol chinês, onde defendeu o Chongqing Lifan FC. Com 1m91 de altura e técnica para sair jogando com a bola nos pés e iniciar as investidas ainda no campo de defesa, o zagueiro acredita que reúne as condições para complementar o esquema tático do comandante colombiano.

"Sou canhoto e gosto de sair jogando com a bola nos pés para começar as jogadas", avalia o defensor, que traz no currículo os prêmios de Melhor Zagueiro da Liga Jia-CHI (2014) e Melhor Zagueiro do Campeonato Paulista da Série A2 (2015), além de muita disposição para agarrar a oportunidade de atuar no Tricolor e fortalecer o time.

"Espero que a torcida goste do meu futebol e, assim, confie em mim. Quero agradar e preencher essa lacuna que o Osorio buscava, porque ele pode ter certeza de que motivação não vai faltar. Estou empenhado para agarrar esta chance e, com humildade, mostrar que tenho condições de permanecer mais tempo no clube", acrescenta Luiz Eduardo.

A chegada do jogador é similar ao que foi feito com Hudson, em 2014. Um dos destaques do Campeonato Paulista daquele ano pelo Botafogo-SP, o meio-campista assinou com o Tricolor um contrato válido até o final da temporada do ano passado. As seguras exibições do marcador, que foi o maior desarmador do estadual, garantiram a renovação do vínculo. Por isso, sem querer desperdiçar a oportunidade, o zagueiro quer seguir os passos do novo companheiro.

"Vou trabalhar muito e encarar isso como a maior chance da minha carreira. Estou preparado para superar todos os obstáculos e mostrar o meu potencial. Tenho a confiança da diretoria e do treinador para evoluir ainda mais aqui. Até o final do ano, farei de tudo para aproveitar este desafio", finaliza o atleta, que já realizou exames médicos e deverá ser apresentado na próxima semana.

LUIZ EDUARDO

Nome completo: Luiz Eduardo Rodrigues
Data de nascimento: 21/03/1987 (28 anos)
Local de nascimento: Uberlândia-MG
Altura: 1m91
Peso: 87 kg
Posição: Zagueiro

Clubes: Uberlândia (2003-2006), Campinas (2007-2008), Metropolitano (2009), Guarani (2009), Santa Cruz (2010), Atlético-MG (2011-2012), XV de Piracicaba (2013), São Caetano (2013-2014), Bragantino (2014), Chongqing Lifan FC (CHI) (2014), São Caetano (2015) e São Paulo (desde 2015)

Títulos: Taça Minas Gerais (2005), Campeonato Mineiro (2012) e Liga Jia-CHI (2014)

Prêmios: Melhor Zagueiro da Liga Jia-CHI (2014), Melhor Zagueiro do Campeonato Paulista da Série A2 (2015)


Fonte: Site Oficial SPFC


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: