7 de abril de 2015

Sem Kardec, Ataíde descarta reforços e quer segurar joia da base

Vice de futebol do São Paulo sabe que perderá o centroavante por, pelo menos, três meses, mas não vê ninguém da posição disponível e prega por cautela com João Paulo

Esta segunda-feira trará notícias que podem definir os próximos passos do São Paulo na temporada. Alan Kardec passará por exames detalhados para saber a gravidade da lesão sofrida no joelho direito na derrota para o San Lorenzo (ARG) na última quarta-feira e, na visão mais otimista do Tricolor, o período de recuperação será de três meses. Se for necessária uma cirurgia, o prazo aumentará para um semestre.

- A gente só vai saber a posição sobre o Kardec nesta segunda, mas a perspectiva não é boa, pelo menos pelo que os médicos passam - disse o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, à Rádio Globo, depois complementado por Muricy Ramalho.

- O Kardec está com um problema sério. Amanhã (segunda) fará exame, mas acho que vamos perdê-lo por um bom tempo. O Luis (Fabiano) está se recuperando.  Vamos saber agora o grau do estiramento. Mas com certeza, mesmo que não tenha operação, a recuperação é mais lenta. Precisamos pensar no futuro, mas queremos a resposta dos médicos - lamentou o técnico.

Embora prefira esperar o diagnóstico dos médicos, Ataíde já montou em sua cabeça qual plano seguirá em relação à lacuna deixada por Kardec. Buscar alternativas no mercado para o Paulistão e a Libertadores não tem animado o cartola, que vê escassez de centroavantes de ponta no futebol sul-americano.

- Trazer alguém para o lugar dele é difícil, nem tem ninguém no mercado para isso. Teria que ser alguém que está disputando estaduais e não tem ninguém de destaque. Teremos que ficar com o Luis Fabiano, que espero se recupere logo, e eventualmente o Pato, que também pode jogar como centroavante. Não tem ninguém, se tivesse uma possibilidade, poderíamos até pensar, mas não tem - reclamou o dirigente.

Uma medida mais imediatista seria a promoção definitiva do jovem João Paulo, de 19 anos, para o time profissional. O destaque da Copa São Paulo de Juniores já está inscrito na Libertadores e poderia começar a treinar no CT da Barra Funda diariamente para tomar a vaga de Kardec também nos inscritos do Paulistão. Há, porém, receio com essa alternativa.

- Já estava nos planos (promover João Paulo), mas vamos dar uma segurada com essa contusão do Kardec para que ele não venha como salvador da pátria. Vamos tomar cuidado com isso - alertou Ataíde.


Fonte: LANCENET! 

0 comentários: