20 de abril de 2015

Na Vila, Tricolor se despede do Paulistão 2015

Com gols de Geuvânio e Ricardo Oliveira, Santos eliminou a equipe são-paulina na semifinal da competição

O Tricolor reagiu no final do clássico, tentou sufocar o Santos, mas acabou eliminado na semifinal do Campeonato Paulista de 2015. Na noite deste domingo (19), na Vila Belmiro, o São Paulo foi derrotado no San-São por 2 a 1 e se despediu da competição estadual. Geuvânio e Ricardo Oliveira marcaram os gols dos anfitriões, enquanto Luis Fabiano descontou para o time são-paulino já aos 41 minutos do segundo tempo.

Com o fim de sua participação no torneio, após liderar o Grupo A e passar pelo Red Bull Brasil nas quartas de final, o São Paulo retomará o foco na Copa Bridgestone Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (22), no Morumbi, o Tricolor receberá o Corinthians pela rodada final da Chave 2. Com nove pontos em cinco jogos, os comandados de Milton Cruz precisam de um resultado positivo no Majestoso para seguir adiante no campeonato.

Para encarar o clássico, o Tricolor atuou com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato. Souza (suspenso), Boschilia e Ewandro (desembarcaram na madrugada de sábado da Áustria, onde defenderam a Seleção Sub-20), além de Denis (cirurgia no ombro) e Alan Kardec (cirurgia no joelho direito) que já não fazem parte da lista de jogadores inscritos do Paulistão, não puderam reforçar o time.

Quando a bola rolou, Santos começou pressionando, sem dar espaço para o São Paulo no campo de defesa. O jogo era muito movimentado no início, com as duas equipes mostrando velocidade. A equipe são-paulina tentava trocar passes no campo ofensivo, enquanto os anfitriões se fechavam na defesa. Aos 13 minutos, após boa troca de passes na entrada da área, Ganso rolou para Denilson, que bateu de primeira. O chute passou muito perto do gol de Vladimir. O primeiro lance de perigo foi dos visitantes!

Os comandados de Milton Cruz ficavam mais tempo com a bola, mas a partida era parelha. Prova disso ocorreu aos 16 minutos: Robinho recebeu lançamento e arrancou pela direita. Ele invadiu a área e soltou a bomba. Rogério Ceni fez grande defesa e salvou o São Paulo. No contra-ataque, Wesley apareceu livre na cara do gol, mas David Braz conseguiu o corte.

 O San-São seguia muito movimentado, com muita velocidade dos dois lados. Uma chance para cada lado e muita disposição. Para tentar confundir a marcação rival, Michel Bastos mudou posicionamento e foi para a direita do ataque. Os visitantes conseguiam trocar mais passes, enquanto o adversário apostava na velocidade nas idas ao ataque: dois estilos de jogo bem diferentes.

Depois de um início com muita velocidade, o embate ficou um pouco mais truncado. E justamente quando o confronto era mais cadenciado, os donos da casa tiraram o zero do placar. Aos 35 minutos, Geuvânio partiu pelo meio e colocou os santistas em vantagem: 1 a 0. O tento aqueceu novamente o jogo, que retomou a intensidade. O duelo não parava, mas, apesar de insistirem, as equipes foram para os vestiários sem que as redes balançassem novamente no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, para dar mais ofensividade ao time, Milton Cruz promoveu a entrada de Luis Fabiano, que herdou a vaga de Paulo Miranda. Logo aos três minutos, após cruzamento da esquerda, Victor Ferraz falhou e a bola sobrou para Alexandre Pato. O atacante dominou sozinho na área e bateu de esquerda, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Foi a melhor chance do Tricolor na partida.

A segunda etapa começou muito movimentada, com chances para os dois lados. O Santos optou por segurar um pouco no campo defensivo e não fez pressão na saída de bola, já o São Paulo trocava passes e deixava o rival retraído esperando o contra-ataque. Com a entrada de Luis Fabiano, Wesley ficou um pouco mais recuado, ao lado de Denilson, fazendo a passagem da bola da defesa para o ataque.

A defesa santista, bem postada, conseguia conter todos os avanços do Tricolor, pelo alto ou por baixo, e não permitia que os visitantes encontrassem espaços para entrar na área. Então, para buscar as investidas em velocidade, a equipe são-paulina apostou na entrada de Centurión no lugar de Carlinhos. Assim, Michel Bastos foi para a lateral esquerda. Porém, quando o São Paulo esboçava a reação, Ricardo Oliveira anotou o segundo dos mandantes, aos 30 minutos: 2 a 0.

Sem se entregar e com muito empenho até o apito final, o São Paulo conseguiu reagir e descontou com o Fabuloso. Aos 41, Pato dominou fora da área e deu ótimo lançamento para Luis Fabiano. O atacante recebeu e tocou por cima de Vladimir: 2 a 1! O Tricolor renasceu no fim da partida, sufocou o rival e armou uma verdadeira blitz, mas não conseguiu evitar o revés na semifinal.

Melhores Momentos:



Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: