26 de março de 2015

São Paulo sofre gol relâmpago e é goleado após expulsões

Robinho abriu o placar para o Palmeiras aproveitando falha de Rogério Ceni

Com apenas dez jogadores em campo desde os sete minutos do primeiro tempo, o São Paulo não conseguiu evitar a derrota para o Palmeiras (3 x 0) na noite desta quarta-feira (25), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de 2015. No lance que resultou a expulsão do zagueiro Rafael Toloi, o meia-atacante Dudu também deveria ter recebido o cartão vermelho já que agrediu o atleta são-paulino com uma cotovelada.
Apesar do revés, porém, o Tricolor conseguiu garantir matematicamente a sua vaga nas quartas de final do Estadual. Restando apenas mais três jogos para o término da fase de grupos e com nove pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o Mogi Mirim (26 contra 17), a equipe são-paulina não pode mais ser alcançada e deixar a zona de classificação - vantagem no número de vitórias (critério de desempate): oito contra quatro.

No próximo final de semana, com a missão de reagir na competição regional e tentar retomar o caminho das vitórias, o São Paulo receberá o Linense, no Morumbi, no domingo (29), às 16h (de Brasília). Com 13 pontos, o adversário ocupa a terceira colocação da Chave C e luta para conquistar uma vaga na fase do mata-mata do Paulistão.  

Sem poder contar com o volante Souza (Seleção Brasileira), o versátil Rodrigo Caio (Seleção Brasileira Olímpica), o goleiro Denis (cirurgia no ombro) e o zagueiro Dória (aprimora a forma física após se recuperar de entorse no tornozelo esquerdo) , além de Luis Fabiano (lesão muscular), o técnico Muricy Ramalho escalou o time são-paulino com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec.

Quando a bola rolou, porém, o Tricolor teve pouco tempo para atacar o adversário e apostar na dupla Kardec e Pato na frente. Logo aos dois minutos, Robinho arriscou de longe e abriu o placar para os donos da casa. Sem acusar o golpe, o São Paulo partiu para cima do rival e assustou com Alexandre Pato, que recebeu de Ganso e bateu de fora da área. O goleiro Fernando Prass, no entanto, espalmou e impediu o empate.

A equipe são-paulina tentava reagir no confronto quando a arbitragem expulsou o zagueiro Rafael Toloi, aos sete minutos. Mas, no lance que originou a confusão, o meia-atacante Dudu também deveria ter recebido o cartão vermelho já que agrediu o atleta são-paulino com uma cotovelada. Com a expulsão, Hudson virou zagueiro improvisado ao lado de Lucão, enquanto Ganso foi deslocado para ajudar na marcação.

Para tentar fortalecer o sistema defensivo e recompor o setor, Muricy promoveu a entrada de Edson Silva no lugar de Pato, aos 21 minutos. No entanto, assim como no início do duelo, o Tricolor não teve tempo de reagir. Dois minutos depois, Rafael Marques bateu cruzado e ampliou para os anfitriões: 2 a 0.

O São Paulo tentava armar algumas jogadas depois do baque pela pressão e o segundo gol do Palmeiras, mas não conseguia finalizar. O time tocava a bola na defesa e buscava os espaços, porém, sentia a diferença numérica dentro de campo para descontar. Dessa forma, apesar de equilibrar momentaneamente as ações da partida, os visitantes foram para os vestiários em desvantagem.

Na volta para a segunda etapa, para tentar mudar o panorama do Choque-Rei e dar mais velocidade ao time, o treinador são-paulino apostou na entrada do argentino Centurión, que entrou na vaga de Paulo Henrique Ganso. O camisa 20, aberto pelas pontas, tentou puxar os contragolpes, mas viu as suas investidas pararem no terceiro gol do arquirrival aos seis minutos, novamente com Rafael Marques.

Acuado na defesa, o Tricolor conteve mais ataques do Palmeiras, mas não teve força para descontar e conquistar um resultado positivo longe de seus domínios. Nas bolas paradas, o São Paulo até levou perigo, porém, esbarrou na falta de sorte. Pouco antes do apito final, o juiz ainda expulsou o versátil Michel Bastos. Apesar do revés, a equipe são-paulina garantiu a classificação para a próxima fase do Estadual.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 25 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e João Edilson de Andrade (ambos de SP)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Vitor Hugo (Palmeiras). Ganso (São Paulo)
Cartões vermelhos: Rafael Toloi, Michel Bastos (São Paulo)
Público: 25.804 pagantes
Renda: R$ 2.187.256,25
Gols: PALMEIRAS: Robinho, aos 2 minutos do primeiro tempo. Rafael Marques, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 6 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques (Leandro Pereira), Robinho (Alan Patrick) e Dudu; Cristaldo (Gabriel Jesus)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson, Ganso (Centurión) e Michel Bastos; Alexandre Pato (Edson Silva) e Alan Kardec (Boschilia)
Técnico: Muricy Ramalho


Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: