3 de março de 2015

Centurión e Kardec iniciam briga pela vaga de Pato contra o Corinthians

Titular não pode atuar por causa de uma cláusula contratual, o que abre uma vaga no sistema ofensivo. Muricy Ramalho terá cinco treinos para encontrar o substituto

O treinador tem duas opções: Centurión e Alan Kardec, cada um com uma característica, o que mudaria a maneira de a equipe atuar. Com o primeiro, seria um time rápido pelas pontas e com apenas uma referência ofensiva. Com o segundo, a equipe ganharia em força dentro da área, com dois centroavantes, que precisariam do apoio constante dos laterais para participarem da partida.

O grande favorito para ficar com a vaga é Centurión, que teria sua segunda oportunidade como titular. Muricy, sempre que pode, reclama que falta profundidade ao time, e isso só ocorre quando se tem velocidade pelas laterais, no entender do treinador. O que joga contra o argentino é que ele ainda está se adaptando e pecando pela irregularidade. Ao mesmo tempo em que teve grande atuação contra o Bragantino, ele foi mal no empate contra o Rio Claro, no último domingo.



Dois aspectos pesam contra Alan Kardec. Foi com ele e Luis Fabiano juntos que o time teve péssima atuação na derrota para o Corinthians por 2 a 0, na estreia da Taça Libertadores. Além disso, o atacante, desde que definitivamente perdeu a posição no time para Luis Fabiano, caiu muito de rendimento.



Contra o Corinthians, Muricy também usou Maicon que, por enquanto, não pode ser escalado, já que discute sua saída para o Grêmio. A tendência é que o treinador comande trabalhos táticos e, no meio de semana, ainda seja realizado algum jogo-treino para que o possível time titular seja testado. Vale lembrar também que o recém-contratado Wesley não está inscrito no Paulistão.

Uma coisa é certa: todos no clube aguardam com ansiedade a chegada da partida de domingo, principalmente porque será a chance de o time tricolor apagar a péssima impressão deixada na derrota sofrida no estádio alvinegro.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: