19 de fevereiro de 2015

São Paulo joga mal e perde na estréia da Libertadores

Com um time lento e sem pegada o tricolor sucumbiu diante do rival

Empurrado por sua torcida o Corinthians mostrou mais vontade desde o início e venceu o São Paulo que demonstrou falta de criatividade e pegada de libertadores.

Desde o início o Corinthians encurtava o campo de ação do adversário e tinha o domínio tático da partida. Quando um são-paulino encostava na bola, logo era cercado por pelo menos dois corintianos e, assim, o Tricolor não conseguia dar mais do que três passes seguidos.

Com a partida sob o seu controle, o Corinthians não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, Fagner tocou para Danilo, que ajeitou para Jadson dar um belo lançamento a Elias que recebeu nas costas de Tolói e tocou de primeira no canto.
 
Mesmo depois do gol, o Corinthians não mudou a maneira de jogar. Já ao São Paulo faltavam principalmente velocidade e movimentação. A partir dos 25 minutos, o Corinthians recuou a marcação e o São Paulo equilibrou a partida. Os zagueiros corintianos começaram a fazer a ligação direta para os homens de frente e a bola deixou de passar pelo meio de campo da equipe.
   
Mesmo com dificuldades para criar as jogadas, o São Paulo era perigoso nas bolas paradas. Aos, 36, por exemplo, em cobrança de escanteio pela direita de Ganso, a bola passou com perigo na frente do gol de Cássio.  
 
O segundo tempo começou exatamente como o primeiro: com o Corinthians pressionando o São Paulo. O Alvinegro usava bem as laterais de campo, com jogadas em profundidade. Diante do domínio corintiano, Muricy Ramalho resolveu mexer no desenho tático da equipe e aos oito minutos, substituiu Alan Kardec pelo lateral-esquerdo Reinaldo. Com a mudança, o São Paulo perdeu poder de fogo no ataque, mas melhorou na marcação e deixou de passar sufoco na defesa.
   
O jogo ficou truncado, com mais faltas no meio de campo. Sem conseguir passar pela defesa do São Paulo, o Corinthians passou a arriscar chutes de fora da área. O Tricolor tentava responder na mesma moeda, mas errava passes demais. Encurralado entre os zagueiros, Luis Fabiano participava pouco do jogo. Quando conseguia encostar na bola, a perdia para Gil.  
   
O Corinthians fez o segundo gol aos 23. Após a cobrança de escanteio do São Paulo, Emerson fez falta clara em Bruno, o juizão deixou o lance seguir e no contra-ataque tocou para Jadson. O meia driblou Reinaldo e chutou por baixo de Ceni. Falharam feio neste lance além do juiz, Reinaldo que levou um corte infantil dentro da área e Rogério Ceni que deixou a bola passar por baixo de seu corpo.

Depois disto o Corinthians tocou a bola e fez o tempo passar diante da apatia e desânimo dos tricolores

Este time precisa melhorar muito para sonhar com qualquer coisa nesta Libertadores. Acorda Muricy!


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO 
   
 CORINTHIANS  - Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Jadson e Renato Augusto; Emerson (Malcom) e Danilo. Técnico: Tite.
   
 SÃO PAULO  - Rogério Ceni; Bruno, Toloi, Dória e Michel Bastos; Denilson, Souza, Maicon (Thiago Mendes) e Ganso; Alan Kardec (Reinaldo) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
   
 GOLS  - Elias, aos 11 minutos do primeiro tempo; Jadson, aos 22 do segundo.
   
 ÁRBITRO  - Ricardo Marques Ribeiro.
   
 CARTÕES AMARELOS  - Denilson, Ganso, Luis Fabiano e Felipe.
   
 PÚBLICO  - 39.026 torcedores (38.487 pagantes).
 RENDA  - R$ 3.528.236,00.
 LOCAL  - Itaquerão, em São Paulo.  


Melhores Momentos:

0 comentários: