11 de fevereiro de 2015

Rodrigo Caio liberado para treinar com bola

Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, camisa 3 foi liberado pelo Departamento Médico nesta quarta

Após seis meses e quatro dias de intensa recuperação, fisioterapia em 'três períodos' e inúmeros trabalhos para fortalecer a região lesionada, o versátil Rodrigo Caio recebeu uma grande notícia nesta quarta-feira (11): está liberado novamente para poder treinar com os companheiros! A confirmação foi feita pelo Doutor Rene Abdalla, ortopedista e responsável pelo Instituto do Joelho HCor, que examinou o camisa 3.

Durante o empate com o Criciúma (1 x 1), em agosto de 2014, o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, sofreu um entorse no joelho esquerdo e deixou o gramado com fortes dores. O defensor, então, foi submetido a uma ressonância magnética que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior.

A operação, que durou aproximadamente uma hora e meia, reconstituiu o ligamento afetado e realizou uma sutura do menisco medial. E, de lá para cá, não faltaram dedicação e empenho do jogador no processo de recuperação, que agora poderá integrar o grupo e treinar sem restrições sob o comando do técnico Muricy Ramalho.

"Foi uma alegria muito grande poder ouvir, depois de seis meses, que eu estou liberado para fazer o que mais gosto novamente: jogar futebol. E só posso agradecer aos fisioterapeutas do REFFIS, que são os melhores do mundo e sempre me incentivaram. Minha família, amigos e companheiros também me apoiaram muito neste período", festejou o zagueiro, que a partir desta quinta (12), na reapresentação do elenco após o clássico contra o Santos, já poderá trabalhar com o grupo.

"Agora, preciso ter paciência e treinar firme para recuperar o meu espaço. Senti muita falta deste treino com os meus companheiros nestes seis meses, mas estou feliz com esta nova etapa", acrescentou o jogador, que era um dos pilares da equipe são-paulina quando sofreu a lesão. Apesar de jovem, Rodrigo Caio conquistou a confiança de Muricy e era um dos titulares no sistema defensivo.

Pouco antes da lesão, o atleta havia sido eleito o Melhor Jogador do Torneio de Toulon, na França, que sagrou a Seleção Brasileira Sub-21 campeã, e mostrava a sua importância no Tricolor. "O pior momento, sem dúvida, foi quando recebi a notícia da lesão. Lembro que entrei no CT depois do jogo contra o Criciúma, fiz o exame e soube que tinha rompido o ligamento cruzado. Foi difícil porque eu vivia um bom momento. Mas, felizmente, isso já ficou para trás e agora estou de volta", recordou o defensor, que irá acirrar ainda mais a disputa por uma vaga no time.

"A equipe se reforçou bem, com jogadores de qualidade, e agora vou lutar pelo meu espaço de novo. O meu pensamento é de ajudar o grupo, porque estou com a cabeça tranquila e sem pressa para jogar. Sei que ainda tenho que evoluir muito antes de ser relacionado. Teremos competições difíceis pela frente, como a Libertadores, e por isso é importante ter um elenco qualificado. Espero que seja um ano iluminado e com grandes conquistas pela frente", finalizou.

0 comentários: