7 de fevereiro de 2015

Reforço na área

Zagueiro Doria, que estava no Olympique de Marselha, da França, chega sonhando alto

O São Paulo está mais forte. O zagueiro Dória é 9º reforço da temporada. Capitão da Seleção Brasileira Sub-20, o defensor chega por empréstimo junto ao Olympique de Marselha, da França, e traz ainda mais qualidade ao time, que disputará neste início de ano o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América, além do Campeonato Brasileiro a partir de maio.

O defensor é um desejo antigo do clube, que estava à procura de um zagueiro para reforçar o lado esquerdo da defesa. Convocado para defender a Seleção Brasileira principal em 2013, no amistoso contra a Bolívia (4 x 0), no comando do técnico Luiz Felipe Scolari, Dória chega motivado para defender o Tricolor e brigar por um espaço na equipe de Muricy Ramalho.

"Estou ansioso para vestir essa camisa e não vejo a hora de atuar com meus companheiros em campo. Quero ajudar o time a buscar as três competições que tem pela frente e mostrar que posso ficar mais tempo no clube. Estou muito feliz e louco para jogar", afirmou o jovem zagueiro, que reforçará o São Paulo no Paulistão, Libertadores e, a princípio, nas dez primeiras rodadas do Brasileiro.

Canhoto, o marcador será uma importante arma no esquema tático do treinador. "Fiquei contente pela vontade do Muricy em contar comigo no elenco. Espero corresponder e aprender muito com ele", acrescentou.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Dória teve uma ascensão meteórica. Tão logo subiu aos profissionais, o zagueiro conquistou seu lugar no time e logo se tornou um dos principais nomes do clube carioca. Na conquista do título estadual, em 2013, foi eleito o melhor zagueiro da competição.

Dória é peça chave na Seleção Brasileira Sub-23 que disputará as Olimpíadas, em 2016. Capitão na conquista do bicampeonato em Toulon com a seleção sub-21 (2013 e 2014), o jogador foi eleito na última edição o melhor zagueiro da competição.

DÓRIA

Nome completo: Matheus Dória Macedo

Data de nascimento: 08/11/1994 (20 anos)

Local de nascimento: São Gonçalo-RJ

Altura: 1m89

Peso: 84 kg

Clubes:

Botafogo (2009-14),

Olympique de Marselha-FRA (14-15)

São Paulo (desde 2015)

Títulos:

2013 - Campeonato Carioca (Botafogo)

2013 - Torneio Internacional de Toulon-FRA (Seleção Brasileira Sub-20)

2014 - Torneio Internacional de Toulon-FRA (Seleção Brasileira Sub-21)

2013 - Valais Cup (Seleção Brasileira Sub-20)

2014 - Torneio Internacional da China (Seleção Brasileira Sub-21)

Prêmios:

Melhor Zagueiro do Campeonato Carioca (2013)

Melhor Zagueiro do Torneio de Toulon-FRA (2013)

Melhor Jogador da Valais Cup, da Suíça (2013)

0 comentários: