4 de janeiro de 2015

São Paulo goleia o Serrano na estréia da Copinha

Sem dar chances ao adversário, São Paulo bateu o Serrano por 7 a 0 na rodada de abertura do GrupoV

Com muita organização tática e sem deixar o adversário jogar, o Tricolor estreou com goleada na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Na noite deste sábado (3), em São José dos Campos, o São Paulo bateu o Serrano-PB por 7 a 0 e assumiu a liderança do Grupo V, que ainda conta com São José e São Raimundo.

Arrasador desde os minutos iniciais da partida, o time são-paulino deixou boa impressão e largou em grande estilo no torneio. Do sistema defensivo aos homens de frente, a equipe tratou de evitar que os paraibanos ficassem com a bola no pé e, assim, soube construir o expressivo resultado no interior paulista.

Na próxima terça-feira (6), às 21h (de Brasília), com a missão de defender a liderança da chave, o Tricolor medirá forças contra o São Raimundo, que foi derrotado por 3 a 1 pelo São José na primeira rodada. Vale lembrar que a entrada é gratuita para a torcida, que compareceu em bom número neste final de semana diante dos nordestinos.

Para estrear na maior competição de base do país, o treinador são-paulino escalou a equipe com Lucas Paes; Wellington Cabral, Hugo, Vitor Tormena e Matheus Reis; Gustavo Hebling, Matheus Queiroz e Leonardo Prado; Inácio, Luiz Araújo e João Paulo.

E quando a bola rolou, o São Paulo tratou de dominar desde os instantes iniciais e causou dificuldades aos paraibanos. Trocando passes e envolvendo com facilidade o adversário, os paulistas logo balançaram as redes. Aos 4 minutos, Inácio trocou passes com João Paulo e encheu o pé para abrir o placar: 1 a 0.

Pressionando e bem postado dentro de campo, o Tricolor não dava espaços ao rival e ficava mais tempo com a posse de bola. Sem dar chances aos nordestinos, principalmente com as perigosas descidas pela direita com Wellington Cabral, os comandados do técnico Menta ampliaram a vantagem aos 16 minutos. Hugo subiu, tocou de cabeça por cima do goleiro, e Vitor Tormena só teve o trabalho de escorar de cabeça para o gol: 2 a 0 e grande trabalho da dupla de zaga são-paulina.

O São Paulo dominava amplamente a partida. O Serrano mal conseguia ficar com a bola e, assim, o jogo ficou mais tranquilo para os paulistas. Dessa forma, eficiente e sem desperdiçar as oportunidades, os paulistas anotaram o terceiro gol aos 19 minutos. João Paulo recebeu na entrada da área e bateu na saída do arqueiro adversário: 3 a 0 e início da goleada!

Superior e sem deixar o ritmo cair, apesar de ver o rival tentar reagir, o Tricolor ainda viu um gol ser anulado pela arbitragem, que invalidou a jogada de Inácio. No entanto, antes mesmo do intervalo, os comandados de Menta trataram de balançar as redes mais uma vez e garantir a festa da torcida no interior paulista. Aos 35, Wellington Cabral cruzou, Inácio ajeitou de cabeça para trás e Luiz Araújo, sozinho, empurrou para a rede: 4 a 0 e boa vantagem para o segundo tempo.

Na volta para a segunda etapa, o Serrano até tentou se aventurar no ataque, mas o São Paulo foi bem na marcação e não deixou os paraibanos chegarem perto o gol. Assim, sem permitir que o rival gostasse do jogo, o Tricolor decretou uma verdadeira goleada. Aos 7 minutos, Gustavo Hebling cobrou falta por cima da barreira e o goleiro paraibano não conseguiu evitar o quinto gol do duelo.

Depois, aos 25, após bobeada da zaga do Serrano, Luiz Araújo invadiu a  área em velocidade, ajeitou para a perna esquerda e fuzilou: 6 a 0 e muita comemoração dos atletas são-paulinos, que mesmo com o placar elástico não desrespeitaram o rival e continuaram jogando com seriedade. E foi com a mesma eficiência que a equipe fechou o marcador em São José dos Campos.  Aos 31, Luiz Araújo rolou para David Neres, que acabara de entrar, e o atacante bateu a defesa rival: 7 a 0 e ótima estreia na Copinha!


Melhores Momentos:

0 comentários: