22 de janeiro de 2015

Dia do M1TO!

Esbanjando boa forma e demonstrando cada vez mais amor pelo São Paulo, Rogério completa 42 anos de idade

Grande líder da equipe tricolor e um dos maiores nomes na história do clube, o goleiro Rogério Ceni completa 42 anos de idade nesta quinta-feira (22). Esbanjando boa forma e demonstrando cada vez mais amor pelo São Paulo, o M1TO foi decisivo em 2014 e, assim, renovou o seu contrato para reforçar o time na luta pelo quarto título do time são-paulino na Libertadores da América.

Treinando firme durante a pré-temporada no Centro de Treinamento da Barra Funda, o capitão quer repetir o ótimo desempenho do ano passado. As atuações do camisa 01, em 2014, fizeram com que o próprio jogador, diretoria e torcida não tivessem dúvidas: sua permanência será fundamental para as pretensões do Tricolor em 2015.

Além de quebrar o recorde mundial de vitórias por uma única equipe em jogos de competição oficial, superando Ryan Giggs, do Manchester United, o M1TO mostrou que segue em grande forma e foi mais uma vez a referência do São Paulo dentro de campo. De contrato renovado e com o mesmo espírito vencedor, Rogério partirá em busca de mais troféus para a sua vitoriosa galeria.

Dono de incríveis marcas pelo clube, que o tornaram um dos goleiros mais notáveis do futebol mundial, o camisa 01 segue mostrando que a idade trouxe mais experiência e perfeição para balançar as redes.  O goleiro artilheiro balançou as redes dez vezes no ano passado e ficou atrás apenas de Luis Fabiano (20) e Alexandre Pato (12) na artilharia do time no ano, ao lado de Alan Kardec. Apenas em 2006 (16) e 2005 (21) o capitão tricolor marcou tantos gols em uma mesma temporada.  Assim, igualando a 2007, Rogério registrou a sua terceira melhor temporada goleadora.

De quebra, Rogério se tornou o atleta mais velho na história do São Paulo a marcar gols pelo Brasileiro. No dia 18 de outubro de 2014, no triunfo sobre o Bahia por 2 a 1, o arqueiro, então com 41 anos de idade, quebrou a marca que pertencia ao meia Rivaldo (39 anos). Vale lembrar que o M1TO já era dono da marca de jogador mais velho a marcar em competições internacionais pelo time são-paulino - aos 40 anos, diante do The The Strongest (1 x 2), em 2013, na Libertadores.

Por tudo isso, além das conquistas com sentimento especial no Tricampeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, e a temporada perfeita de 2005, quando a equipe conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial, parabéns, M1TO!

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: